Tokyo Mirage Sessions #FE

Consola: Wii U Data de lançamento: 24/06/2016

Advertência

A partir de 27 de março de 2023, deixará de ser possível adquirir conteúdos na Nintendo eShop das consolas Nintendo 3DS e da Wii U.
Subscreve o canal no
YouTube

Dois mundos e um destino heroico.

Um grupo de jovens não faz ideia dos poderes fantásticos que possui e, ao mesmo tempo noutra dimensão, um grupo de heróis sente-se perdido. Agora tudo isso vai mudar...

Em Tokyo Mirage Sessions #FE, um RPG único para a Wii U, jovens estrelas da atualidade de Tóquio unem-se a guerreiros lendários do mundo de Fire Emblem para lutarem contra as forças das trevas.

WiiU_GeneiIbunRokuFE_05.bmp

A revelação do potencial

Acompanha um grupo de jovens aspirantes do mundo do espetáculo e impede que os espetros de Mirages invadam o nosso mundo. Apesar de muitos Mirages desejarem a destruição, os jovens heróis poderão unir forças com Mirages nobres, ganhando habilidades extraordinárias e elegantes movimentos especiais para proteger o nosso mundo.

CI16_WiiU_TokyoMirageSessionsFE_Tokyo01_EN.jpg

Explora a cidade de Tóquio, incluindo áreas famosas tais como Shibuya e Harajuku. A caminho do estrelato, participa em enredos secundários que ajudam os heróis da história a alcançar os seus objetivos pessoais – sejam eles aparecer num programa de televisão ou pisar um palco. E quando não estiveres ocupado a perseguir sonhos, aventura-te nas masmorras obscuras de Idolasphere e confronta Mirages, tentando descobrir detalhes sobre esta invasão misteriosa. Há inúmeros obstáculos estranhos e pouco simpáticos em Idolasphere, por isso mantém os olhos bem abertos!

WiiU_GeneiIbunRokuFE_16.jpg

Luta pelos teus direitos

Agarra o papel principal e defronta inimigos em batalhas por turnos. Utiliza uma vasta gama de técnicas para derrotar qualquer inimigo, incluindo as fantásticas Ad-lib Performances e Duo Arts, onde contas com a colaboração de duas estrelas! Ao desferir um ataque supereficaz sobre o teu inimigo, poderás ativar uma Session – uma combo que inclui ataques de todos os membros do teu grupo e que vai certamente deitar a casa abaixo!

CI16_WiiU_TokyoMirageSessionsFE_Combat01_EN.jpg

Mantém-te informado

Quer estejas a espreitar as lojas de Tóquio ou a investigar Idolasphere, mantém-te a par das novidades dos teus aliados através do Topic, uma aplicação que faz stream das redes sociais acessível através do Wii U GamePad. Troca mensagens com outras personagens para obteres novas informações, constrói amizades e desbloqueia missões adicionais! Podes também usar o GamePad para visualizar mapas enquanto caminhas ou ainda para obter informação sobre membros do grupo e sobre inimigos durante uma batalha.

Descobre dois mundos e um destino heroico. Torna-te numa estrela em Tokyo Mirage Sessions #FE na #WiiU!

  • Aspira ao estrelato e protege o mundo num RPG cheio de estilo.
  • Explora Tóquio e aventura-te nas masmorras obscuras de Idolasphere.
  • Dá o teu melhor em batalhas por turnos incríveis.
  • Mantém o contacto com outras personagens, visualiza mapas e as estatísticas de batalha no Wii U GamePad.

Nota: Tokyo Mirage Sessions #FE só está disponível com áudio japonês e textos em inglês.

Esta descrição foi fornecida pela editora.


O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . No caso de pré-aquisições, o pagamento é processado automaticamente a partir de sete dias antes da data de lançamento. Se fizeres a pré-aquisição menos de sete dias antes da data de lançamento, o pagamento será processado imediatamente após a aquisição.

História

Invasão de palco

Em Tóquio, um estudante comum chamado Itsuki Aoi encontra por acaso uma amiga de infância, Tsubasa Oribe. Tsubasa é ambiciosa e prepara-se para participar num concurso de música para se tornar um ídolo. Mas, assim que o concurso começa, o palco é invadido por figuras sinistras que arrastam Tsubasa e a fazem atravessar um portal arrepiante.

WiiU_GeneiIbunRokuFE_11.bmp

Itsuki entra em ação de imediato e, com a ajuda de seres misteriosos, Itsuki e Tsubasa conseguem derrotar os invasores. Sabe-se depois que os heróis que os ajudaram, Chrom e Caeda, vieram de outro mundo e que o lugar onde os amigos agora se encontram se chama Idolasphere – uma dimensão que une os dois mundos.

CI16_WiiU_TokyoMirageSessionsFE_HeroesMirage.jpg

Dentro de Idolasphere, os heróis assumem formas de espetro chamadas Mirages. Embora muitos Mirages queiram fazer mal ao nosso mundo, alguns preferem unir forças com humanos talentosos, transformando-se em armas que eles possam usar em combate. Os Mirages reagem a Performa – o poder da criatividade e da expressão de si mesmo no coração humano. Os humanos que conseguem criar laços com Mirages e utilizar os seus poderes extraordinários intitulam-se Mirage Masters. Com a ajuda dos Mirages, podem defrontar os inimigos que ameaçam o mundo.

Destinados a brilhar

A agência de talentos Fortuna Entertainment tem vindo, secretamente, a evitar que os Mirages invadam o nosso mundo. Depois de descobrir o que aconteceu em Idolasphere, a agência contrata os jovens heróis para ajudar na causa, dando-lhes simultaneamente a oportunidade única de alcançar o sonho de ser uma estrela.

WiiU_GeneiIbunRokuFE_18.bmp

Os jovens heróis lutam contra Mirages, além de lutarem pelo sonho de se tornarem estrelas. Querem cantar, dançar e atuar... Mas o caminho para o sucesso nem sempre é fácil.

O poder de Performa

Tanto os Mirages como os Mirage Masters podem usar Performa como fonte de poder. Quanto mais criativo alguém for, mais Performa tem e os jovens aspirantes ao estrelato são particularmente brilhantes. Os Mirages maliciosos atacam os humanos com o objetivo de lhes sugar Performa e levar esta energia para o seu mundo. Mas o que é que planeiam fazer com a energia roubada?

CI16_WiiU_TokyoMirageSessionsFE_Performa.jpg

Personagens

Tokyo Mirage Sessions #FE está cheio de personagens, quer estejas a passear por Tóquio ou a aventurar-te por Idolasphere. Conhece agora algumas das personagens, incluindo vários Mirages que perderam a memória e uniram forças com os nossos heróis.

Descobre mais sobre as personagens principais nestes vídeos!

O líder – Itsuki Aoi

Subscreve o canal no
YouTube

A estrela pop – Tsubasa Oribe

Subscreve o canal no
YouTube

O herói – Touma Akagi

Subscreve o canal no
YouTube

O jogo

Estrelas e conflitos

Experiencia o luxo e o glamour do mundo do espetáculo, ajudando jovens talentos da Fortuna Entertainment a chegar ao topo. Depois, entra numa dimensão paralela demoníaca para combater Mirages que ameaçam invadir o nosso mundo. Explora Tóquio e as masmorras de Idolasphere para descobrir histórias atrás de histórias, e defronta inimigos em batalhas por turnos que vão exigir todo o teu poder de estrela.

CI16_WiiU_TokyoMirageSessionsFE_Tokyo02_EN.jpg

Outro nível

À medida que combates, as personagens vão ganhando experiência, subindo de nível e aprendendo novas habilidades que te ajudarão na tua aventura. Cada personagem tem um Stage Rank, que representa o nível de desenvolvimento no mundo do espetáculo. As armas podem também ser melhoradas para aumentar o poder da personagem. Ganhas experiência em todas as áreas ao derrotar inimigos, por isso luta contra Mirages sempre que puderes para melhorar as tuas habilidades.

CI16_WiiU_TokyoMirageSessionsFE_Combat02_EN.jpg

Caminhos secundários

Como se salvar o mundo não fosse o suficiente, os heróis também têm sonhos e problemas pessoais com que têm de lidar. Nas histórias secundárias, podes apoiar os heróis a realizar as suas ambições artísticas: vai a um concerto, dá uma mãozinha num programa culinário ou desbloqueia a oportunidade de uma personagem participar num programa de televisão! Sempre que completas uma história secundária, ganhas habilidades adicionais que te ajudarão enquanto artista e Mirage Master.

CI16_WiiU_TokyoMirageSessionsFE_SideMission01.jpg

Manter o contacto

Uma das ferramentas mais úteis é Topic, uma aplicação que faz stream das redes sociais, que te mantém em contacto com os teus aliados. Verifica o Wii U GamePad a qualquer altura para ver o que se passa com outras personagens e troca mensagens. Estas mensagens podem conter dicas úteis, por isso lê atentamente para que não te escape nenhum detalhe. Podes também ter conversas privadas com as personagens, para aprofundar laços de amizade. Quem sabe até possas desbloquear novas missões!

Para além disso, podes usar a ferramenta Topic para visualizar o mapa e ainda ver qual o teu progresso em Tóquio e nas masmorras de Idolasphere. Em combate, podes obter facilmente informações sobre os membros do teu grupo e sobre oponentes no ecrã do GamePad.

Vamos às compras!

Durante as pausas de Tóquio, podes passar algum tempo em áreas comerciais tais como Shibuya e Harajuku. Vê bem o que há para venda e compra qualquer coisa... Certamente encontrarás artigos que serão bem úteis!

CI16_WiiU_TokyoMirageSessionsFE_Shop01_EN.jpg

As lojas de conveniência vendem itens que podem ser usados para te ajudar em combate. Por outro lado, outras lojas oferecem uma panóplia de acessórios incríveis que podem melhorar as tuas estatísticas. Visita boutiques de moda para ficares bem equipado e derrotares os inimigos em grande estilo. Se isso der muito trabalho, podes comprar itens nas máquinas de venda automática espalhadas pela cidade.

Combate

Bem-vindo a Idolasphere

As tuas aventuras passam-se em Tóquio e noutra dimensão chamada Idolasphere, onde encontrarás masmorras obscuras repletas de truques e manhas e de bandos de Mirages maliciosos desejosos de combater. Os inimigos surgem nas masmorras como espetros, e basta tocar num para a batalha começar.

CI16_WiiU_TokyoMirageSessionsFE_Dress01_EN.jpg

As masmorras de Idolasphere escondem todo o tipo de coisas bizarras. Na masmorra Illusory 106, em Shibuya, move-te de andar em andar até chegares ao topo através dos braços de manequins gigantes. Na masmorra Illusory Daitou TV, prepara o cenário de um programa prestes a ser gravado. Uma coisa é certa – nunca sabes o que te espera em Idolasphere!

Cenas de luta

As batalhas decorrem em arenas gigantes onde tu e os teus inimigos são os protagonistas. Assim que o palco estiver pronto para um combate sensacional, cada protagonista mostra o que vale, desferindo golpes por turnos. Se venceres, ganhas experiência, Performa e sobes o teu Stage Rank, o que te permite aprender habilidades novas. Podes também criar armas novas usando Performa. Quanto mais lutares, mais poderoso te tornas.

CI16_WiiU_TokyoMirageSessionsFE_Combat03_EN.jpg

As personagens lutam com armas e cada tipo de arma (espada, machado, lança) tem mais força contra outro tipo particular. Cada qual tem a sua fraqueza específica, por isso toma atenção às armas usadas para continuares a vencer. Para além disso, muitos golpes são baseados em elementos tais como o fogo, o gelo e o vento – cada qual com os seus pontos fortes e pontos fracos.

Sessions

Desfere ataques supereficazes para ativar combos, que se chamam Sessions! Aproveita as fraquezas do teu inimigo e ataca-o e, quem sabe, talvez apareça um outro membro do grupo logo a seguir para desferir mais um golpe (desde que conheça um ataque em cadeia). Com as habilidades certas, todos os membros do teu grupo podem eventualmente juntar-se a uma Session. Procura pontos fracos sempre que possas para deixar o inimigo de rastos, mas não te esqueças de conhecer bem as tuas próprias fraquezas porque os inimigos também podem fazer Sessions!

CI16_WiiU_TokyoMirageSessionsFE_Combat04_EN.jpg

Golpes críticos

Há uma série de habilidades extra que os Mirages e os Mirage Masters podem aprender. Ao dominar estas poderosas capacidades, poderão desferir golpes potentes e realmente únicos.

Caça-talentos

Visita o Bloom Palace, um sítio insólito que Tiki considera ser o seu lar, para aprender novas habilidades. A Performa que recolheres de Mirages pode ser usada para forjar armas, cada qual com as suas próprias caraterísticas, ou para criar Radiant Skills que podem melhorar estatísticas, aguçar a criatividade dos Mirage Masters e abrir novas oportunidades de combate.

Os grupos de Mirages também se podem alterar. Cada Mirage tem um número de possíveis categorias e todas elas dão acesso a habilidades diferentes. Escolhe a abordagem tática para decidir qual a melhor categoria para a ocasião.

Conteúdos descarregáveis

O jogo continua

Podes expandir o teu jogo com conteúdos descarregáveis, disponíveis para compra a partir da data de lançamento*, incluindo indumentárias novas e masmorras que te dão a possibilidade de melhorares as tuas habilidades.

Atlus Collaboration Costume Set

Inclui indumentárias novas para Itsuki, Tsubasa, Touma e Kiria.

Tokyo Millennium Collection

Participa num desfile de moda e obtém mais roupas para Tsubasa, Kiria e Eleonora.

EXPeditious Hunter

Entra numa masmorra repleta de inimigos que te permitem ganhar muita experiência, depois de derrotados.

Masterful Hunter

Enfrenta a batalha numa masmorra e ganha materiais para melhorar as tuas armas.

Savage Hunter

Derrota inimigos nesta masmorra para ganhar itens raros.

EXPeditious Hunter, Masterful Hunter e Savage Hunter também podem ser comprados em conjunto a um preço reduzido** com o Hunter Support Quest Pack.

*É necessário o acesso à Internet de banda larga. O registo da Nintendo Network ID e a aceitação do Acordo e da Política de Privacidade da Nintendo Network são obrigatórios.

**Consulta a Nintendo eShop para ficares a par dos preços atuais.

Edição Especial

Estará também disponível uma edição especial* de Tokyo Mirage Sessions #FE desde o dia de lançamento – Tokyo Mirage Sessions #FE: Fortissimo Edition.

Esta edição especial inclui um disco de jogo para a Wii U de Tokyo Mirage Sessions #FE, um livro de ilustrações, um CD de faixas musicais, cartões com as letras das músicas, autocolantes e um código de download para conteúdos adicionais.

CI16_WiiU_TokyoMirageSessionsFE_LE_ptPT.jpg

Errata

Infelizmente, o livro incluído na Tokyo Mirage Sessions #FE: Fortissimo Edition contém um erro de impressão. Lamentamos esta situação.

No final do livro de ilustrações, na conclusão da mensagem do responsável pelo desenvolvimento deverá ler-se:

Diretor Chefe/Designer do jogo Mitsuru Hirata

Gostaríamos de apresentar as nossas mais sinceras desculpas por qualquer inconveniência causada e de agradecer a compreensão e o contínuo apoio dos nossos fãs.

*Confere a disponibilidade destas edições junto das lojas locais.

Categorias

RPG

Jogadores

1

Editora

Nintendo

Criadora

ATLUS

Opções de jogo

Conteúdos para download

Mais informações

Classificação etária

Versão descarregável (Wii U)

Consola

Wii U (versão europeia)

Data de lançamento

24/06/2016

Classificação etária

PEGI 12

Comandos compatíveis

  • Wii U GamePad

Línguas

inglês

Tamanho do download

17121,50 MB

Wii U

Consola

Wii U (versão europeia)

Data de lançamento

24/06/2016

Classificação etária

PEGI 12

Comandos compatíveis

  • Wii U GamePad

Línguas

inglês