Art Academy: Atelier

Consola: Wii U Data de lançamento: 26/06/2015

Advertência

A partir de 27 de março de 2023, deixará de ser possível adquirir conteúdos na Nintendo eShop das consolas Nintendo 3DS e da Wii U.

O serviço Miiverse já foi encerrado.

Lê aqui mais informações



CI7_WiiU_ArtAcademy_Glasses_01.jpg

Aprende a desenhar e a pintar com recurso a uma grande variedade de materiais em Art Academy: Atelier para a Wii U. Usa o ecrã tátil do Wii U GamePad para empregares técnicas realistas e encarrega-te depois de uma galeria virtual, partilha as tuas criações no Miiverse ou carrega vídeos dos teus trabalhos para o YouTube*!

Desconto para detentores de Art Academy: SketchPad

Os utilizadores da Wii U que já tiverem adquirido Art Academy: SketchPad na Nintendo eShop poderão adquirir Art Academy: Atelier igualmente na Nintendo eShop** com desconto.

CI16_WiiU_ArtAcademy_EUR_Comma.jpg

*Requer conta Google

**Preço em promoção: €26; preço normal: €29,99. Art Academy: SketchPad deve ter sido descarregado na Nintendo eShop na mesma Wii U antes da aquisição de Art Academy: Atelier.

Esta descrição foi fornecida pela editora.


O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . No caso de pré-aquisições, o pagamento é processado automaticamente a partir de sete dias antes da data de lançamento. Se fizeres a pré-aquisição menos de sete dias antes da data de lançamento, o pagamento será processado imediatamente após a aquisição.

Modos e aulas

Existem dois modos principais em Art Academy: Atelier – Aulas e Pintura Livre. No primeiro aprendes a dominar materiais e técnicas realistas e depois praticas o que aprendeste, passo a passo. O modo Pintura Livre dá-te toda a liberdade para fazeres experiências com as tuas pinturas, quer a partir de uma imagem de referência quer inteiramente a partir da tua imaginação.

Aprende!

Sempre acompanhado pelo teu útil professor Vince, avanças por uma série de divertidas aulas passo a passo, cada uma das quais com enfoque numa técnica específica. Aprende a teoria e antes de usares o GamePad e o stylus para a aplicares, deixa que o Vince te demonstre as técnicas. Quando estiveres satisfeito com a tua criação poderás avançar para a aula seguinte, sendo que tens a oportunidade de fazer uma pausa em qualquer altura e retomar a aula posteriormente - sempre ao teu ritmo.


Espalhadas ao longo de três cursos estão 16 aulas e 14 miniaulas. Estas últimas permitem-te aperfeiçoar as tuas habilidades sem muito esforço, já que não contêm teoria, História ou demonstrações.

Intro_Lesson_Still_9.jpg

Curso de Iniciação

Aqui começa a tua aventura artística; a tua aprendizagem no que diz respeito à forma, ao tom e à cor. Explora a natureza-morta e avança depois para paisagens de iniciação.

Aulas – Tomate, Maçã, Lírios, Morango, Ovo, Paisagem, Paisagem Marítima.

Miniaulas – Árvore, Bota, Limão, Laranjas, Campos, Avenida.

ADVANCED_02_motion.jpg

Curso Avançado

Coloca em prática o que aprendeste e aperfeiçoa as tuas técnicas com natureza-morta e trabalhos com modelos mais desafiantes, juntamente com paisagens repletas de detalhes complexos.

Aulas – Natureza-morta, Gato, Parque, Busto.

Miniaulas – Lanterna, Prato de Cobre, Veado, Guarda-rios, Lago, Castelo, Rapariga, Dançarina

Charcoal_Still_7.jpg

Curso de ferramentas:

Fica a conhecer a fundo cada um dos cinco materiais e aprende a tirar o maior proveito de cada um.

Aulas – Lápis, Pastéis, Lápis de cor, Carvão, Pintura.

CI7_WiiU_ArtAcademy_Gamepad.jpg

Pinceladas de mestre

Na tua primeira aula descobres como o Wii U GamePad funciona em harmonia com a tua TV. Sempre que o Vince está a ensinar-te algo, a aula aparece em ambos os ecrãs, mas por vezes terás de consultar os brilhos no GamePad. Quando chegar a altura de começares a desenhar ou a pintar, terás a possibilidade de ver o objeto na tua TV, enquanto desenhas ou pintas no GamePad. Na TV podes também alternar entre o motivo, os exemplos do Vince e os teus próprios esforços, o que é ideal para ires acompanhando o teu progresso!

O GamePad alberga também uma variedade de extras, como uma grelha para te ajudar, uma lupa para obras mais detalhadas e um círculo cromático para encontrar as tonalidades numa imagem de referência. Tens também a possibilidade de cancelar e corrigir a tua última ação. E se descobrires um termo desconhecido, basta consultar o glossário!

Materiais e ferramentas

Escolhas artísticas

Há uma vasta quantidade de materiais à tua disposição e escolher o meio certo é importante, uma vez que cada um deles oferece utilizações diferentes que produzem resultados igualmente diferentes.

Gen31.jpg

Kit de lápis

Há muitos tipos de lápis disponíveis:

Lápis (2H, HB, 2B, 4B, 6B), Barra de Grafite, Lápis de tons terra (Castanho, Vermelho, Rosa, Bege) e um lápis branco.

Gen25.jpg

Kit de lápis de cor

A enorme gama de tons deste kit dá-te a possibilidade de recriar o motivo da tua obra com o pigmento fino e suave que só os lápis são capazes de oferecer.

Gen28.jpg

Kit de pastéis

Conhecido extensivamente pelos seus tons mais suaves, este kit variado mostra como os pastéis também podem ser concentrados, o que dá uma luminosidade a todas as tuas gradações.

Gen26.jpg

Kit de ferramentas de carvão

Este kit inclui carvão de salgueiro, carvão comprimido, lápis de fusão (espessura H, HB e B), giz, um pincel de harmonização e uma camurça.

Cada kit vem com uma ferramenta de esbatimento, uma borracha de vinil e uma borracha miolo de pão para corrigires as tuas criações ou removeres marcas.

Gen24.jpg

Pintura

Usando uma grande variedade de pincéis tens à disposição 96 espaços na paleta para misturares uma quantidade infindável de cores e podes até diluir a tua tinta em água, se precisares. No caso de mudares de ideias relativamente a uma secção, basta usares o pano para removeres tinta da tela ou do papel!

Papel

Escolhe de entre papel liso, papel de desenho para obras mais pesadas, papel de Pastel, com o seu acabamento texturado ou tela crua, que por ser mais absorvente é uma escolha natural para pinturas.

Exibir e partilhar

Podes gravar as tuas obras de arte e vê-las no teu Portfólio, mas o melhor de tudo é ter a oportunidade de partilhá-las com o mundo!

Galeria

Este espaço de exposição de arte que podes percorrer na perspetiva de primeira pessoa permite-te conferir as tuas obras. A galeria inclui, ainda, o Mural Familiar, em que todos os membros do agregado familiar vinculados à mesma Wii U podem imprimir na tela o seu toque pessoal.

YouTube

Aproveita a oportunidade de demonstrar o processo criativo das tuas obras no YouTube através de um vídeo em time-lapse de um, dois ou quatro minutos.


Miiverse.jpg

Miiverse

As tuas criações podem ser partilhadas através do Miiverse, o serviço de rede da Nintendo que une utilizadores e fãs dos mesmos jogos e aplicações em todo o mundo numa comunidade. As obras de outros autores são ordenadas através de marcadores predefinidos que tornam mais fácil a pesquisa e a visualização sem teres de abandonar o título.

CI16_WiiU_ArtAcademy_SDCard.jpg

Exportação para um cartão SD

Podes também gravar as tuas criações num cartão SD para veres num computador, enviar para um amigo via e-mail ou imprimir.

Outra função útil é a possibilidade de utilizar um cartão SD para gravar aulas que ainda estão a decorrer, caso precises de espaço adicional para todas as tuas obras de arte!


*Requer conta Google

Categorias

Uso prático, Educação

Jogadores

1

Editora

Nintendo

Criadora

Headstrong Games

Opções de jogo

Internet, Jogo sem a TV

Mais informações

Classificação etária

Wii U

Consola

Wii U (versão europeia)

Data de lançamento

26/06/2015

Classificação etária

PEGI 3

Comandos compatíveis

  • Wii U GamePad

Línguas

inglês, alemão, francês, espanhol, neerlandês, italiano, português, russo

Versão descarregável (Wii U)

Consola

Wii U (versão europeia)

Data de lançamento

26/06/2015

Classificação etária

PEGI 3

Comandos compatíveis

  • Wii U GamePad

Línguas

inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, neerlandês, português, russo

Tamanho do download

5802,50 MB