Professor Layton and the Spectre's Call

Consola: Nintendo DS Data de lançamento: 25/11/2011

No dia 20/05/14 o serviço Ligação Wi-Fi da Nintendo foi descontinuado, pelo que deixou de ser possível usufruir de funcionalidades online das consolas Nintendo DS, Nintendo DSi e Wii como partidas online, emparelhamento de jogadores, competições ou tabelas de classificação. Para mais informações visita a secção "Assistência".

Desvenda os acontecimentos por detrás do primeiro encontro de Layton e Luke em Professor Layton and the Spectre's Call!

HISTÓRIA

Segundo a lenda, um guardião espectral foi invocado usando uma flauta estranha para proteger a cidade de Misthallery em momentos de necessidade. A tal lenda fez com que o Professor Layton se deslocasse a esse mesmo lugar há anos, dando assim origem ao primeiro encontro entre Layton e Luke.

O Professor havia recebido uma carta de Clark Triton (um velho amigo seu que se tornou o presidente de Misthallery), pedindo-lhe ajuda num caso algo peculiar: ao que parece, um espectro malévolo estava a destruir as casas da cidade à noite ao som de uma flauta. Naturalmente, o Professor também reparou que a carta continha uma mensagem secreta...

Mas quem sou eu e como é que sei desta história? Sou a Emmy Altava. Muito prazer em conhecer-vos! Isto aconteceu três anos antes das famosas investigações de Layton e Luke na tal "curious village" de St. Mystere e o dia em que o Professor recebeu a carta de Clark foi o meu primeiro dia enquanto seu assistente.

Eu já admirava o Professor e apesar de não parecer lembrar-se da nossa última reunião, mal podia esperar para começar. Mal sabia eu que se seguiria um mistério diferente de todos os que já havia experienciado antes!

PERSONAGENS

Professor Hershel Layton

Professor de Arqueologia na Universidade de Gressenheller, Layton tem uma mente inquisitiva, é adepto de chá e ainda mais de puzzles. Outra das suas caraterísticas é que se comporta sempre como um cavalheiro.

A Emmy é a nova assistente do Professor Layton. Inteligente e intuitiva, nutre uma grande admiração pelo Professor e parece tê-lo conhecido antes.

Clark Triton

Clark Triton é um velho amigo de Layton que é agora o presidente de Misthallery. Ele escreveu uma carta a Layton pedindo-lhe que o ajudasse com o mistério do espectro destrutivo que ameaça a cidade à noite.

Luke Triton

O jovem filho de Clark Triton (um dos amigos mais antigos do Professor) vive encerrado em si mesmo desde que a sua mãe o abandonou e por alguma razão não fala com o seu pai. Mas talvez fale com Layton...

O gato Keats

O doce Keats é um gatinho muito especial. A Granny Riddleton deixou-o a cargo dos puzzles quando partiu para desfrutar de umas merecidas férias...

O JOGO

Os puzzles são a chave

Desvendar o mistério de Misthallery neste emocionante episódio, anterior a Professor Layton and the Curious Village, e descobrir a verdade por detrás desta saga espectral não será fácil. Precisarás de explorar e investigar o cenário, entrevistar pessoas e, acima de tudo, resolver quaisquer puzzles no teu caminho. Alguns enigmas virão do povo enquanto outros estarão escondidos pela cidade. Cabe-te a ti encontrá-los porque só resolvendo esses quebra-cabeças é que desvendarás o caso.

Picarats em abundância

Cada puzzle que resolves vale um certo número de Picarats sendo que quanto mais complicado mais valioso. Se deres uma resposta incorreta, o número de "picarats" que receberes poderá diminuir por isso pensa bem antes de dares a tua resposta final!

Reúne "picarats" para desbloqueares bónus especiais! Mas os extras não são de graça: terás de acumular uma quantidade considerável de "picarats" por isso toca a pôr essa matéria cinzenta a trabalhar!

Hint Coins úteis

Felizmente encontrarás moedas em toda a parte. Basta tocares no Ecrã Tátil com o teu stylus em vários sítios e verás que encontras logo uma! Estas moedas úteis podem ser trocadas por pistas para puzzles e o melhor de tudo é que se as usares não reduzirás a quantidade de picarats ganhos.

O gato Keats

No caso de ficares preso num puzzle especialmente complexo, poderás sempre avançar e regressar a ele mais tarde. Todos os puzzles que não tiveres concluído assim como os mais escondidos que não tenhas encontrado à primeira estarão à tua espera junto do gato Keats (partindo do princípio de que conseguirás encontrá-lo!) uma vez que a Granny Riddleton está de férias.

Todos os puzzles que encontrares aparecerão no Puzzle Index, onde poderás também resolver os teus favoritos em qualquer altura.

Descarrega puzzles

Claro que para além da intrigante e envolvente história, terás também a oportunidade de fazer download de puzzles todas as semanas via Ligação Wi-Fi da Nintendo. Clica aqui para saberes como ligar a tua consola à Internet.
http://www.nintendo.pt/NOE/pt_PT/support/ligao_wi-fi_da_nintendo_12495.html

NOVIDADES

Esta história decorre três anos antes dos acontecimentos vividos na "curious village" de St Mystere!

Novíssimos puzzles

Com mais de 170 novos puzzles, e mais ainda disponíveis para download, Professor Layton and the Spectre's Call tem muito com que manter o teu cérebro ocupado incluindo novos quebra-cabeças!

Novos minijogos

Em breve desbloquearás estes três novos minijogos na Professor's Trunk e encontrarás complementos para eles à medida que avançares.

Toy Train

Coloca as linhas ferroviárias para que o comboio visite cada uma das estações antes que chegue à meta!

Puppet Theatre

Instrui as marionetas no palco para as ajudares no seu papel.

Fish

Dirige o teu peixe para que recolha todas as moedas que flutuam em cada tanque.

Apanha quaisquer ratos que vejas por lá batendo neles com o stylus e receberás um "mouse badge".  Reúne o máximo que puderes e talvez algo de bom aconteça...

Saltos lógicos

Em mistérios dentro da Professor's Trunk, em que distintos fios do caso são analisados, encontrarás agora reflexões do Professor que detalham a opinião valiosa de Layton sobre os mais recentes acontecimentos.

Um mundo oculto

Se falares com pessoas desbloquearás novos "episódios" que te mostrarão alguns momentos reveladores sob a forma de algumas das personagens que já conheceste.

Presta atenção ao progresso

Em determinadas alturas do jogo não poderás avançar na história até que tenhas resolvido um puzzle especial ou demonstrando que prestaste atenção numa recapituação dos acontecimentos mais recentes...por isso mantém-te sempre atento!

Investiga tudo o que puderes com o stylus. Poderás encontrar Hint Coins, puzzles escondidos ou itens raros e interessantes nos locais mais estranhos!

Esta descrição foi fornecida pela editora.


O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . No caso de pré-aquisições, o pagamento é processado automaticamente a partir de sete dias antes da data de lançamento. Se fizeres a pré-aquisição menos de sete dias antes da data de lançamento, o pagamento será processado imediatamente após a aquisição.

Categorias

Puzzle, Aventura

Jogadores

1

Editora

Nintendo

Criadora

LEVEL-5

Opções de jogo

Internet

Classificação etária

Cartão de Jogo da Nintendo DS

Consola

Nintendo DS

Data de lançamento

25/11/2011

Classificação etária

PEGI 7

Línguas

inglês, alemão, francês, espanhol, neerlandês, italiano