Professor Layton and Pandora's Box

Consola: Nintendo DS Data de lançamento: 25/09/2009

No dia 20/05/14 o serviço Ligação Wi-Fi da Nintendo foi descontinuado, pelo que deixou de ser possível usufruir de funcionalidades online das consolas Nintendo DS, Nintendo DSi e Wii como partidas online, emparelhamento de jogadores, competições ou tabelas de classificação. Para mais informações visita a secção "Assistência".

História

A fabulosa Elysian Box é mais conhecida por Pandora's Box devido ao seu suposto poder de matar todos os que a abram. Será isto ou apenas mais um mito?

O Professor Layton está céptico em relação ao mito até que recebe uma carta do seu velho amigo Dr. Schrader na qual refere que localizou a caixa e que está pronto para a abrir.

O Professor acha esta história muito estranha e, com Luke, dirige-se ao apartamento de Dr. Schrader onde o encontra já morto. Terá sido a Elysian Box ou será esta tragédia mais complicada do que parece?

Um misterioso bilhete de comboio para o Molentary Express é a única pista que o Professor e Luke têm. Curiosamente, não indica o destino...para onde se estará a dirigir o comboio?

Puzzles

Exercita a tua matéria cinzenta e prepara-te para resolver mais de 150 novíssimos puzzles que irão, com toda a certeza, "quebrar-te a cabeça"! Existem quebra-cabeças para todos os gostos e uma vez que vão aumentando gradualmente de dificuldade, todos desde principiantes a peritos em enigmas poderão entrar na acção e ajudar a localizar a Pandora's Box.

Alguns puzzles testarão os teus dotes matemáticos, outros a tua noção de espaço. Existem enigmas declaradamente diabólicos e muitos outros baseados em puzzles clássicos de há muito, muito tempo. Até a cabecinha mais pensadora está destinada a ficar empancada num determinado ponto mas não deixes que isso te preocupe! Podes abrir o teu bloco de rabiscos no Ecrã Táctil clicando em "Memo" ou tirar partido das dicas no jogo. Existem três para cada puzzle e deverão colocar-te na direcção certa!

Jogo

Os jogos de Professor Layton são tão fáceis que é como usar papel e caneta! Todo o jogo é controlado tocando no Ecrã Táctil com o teu stylus. Basta tocar, assinalar ou até escrever a resposta correcta para responderes ao puzzle usando o stylus como caneta.

Para encontrar esses puzzles, precisarás de procurar cuidadosamente no teu ambiente. Podes mover-te tocando no ícone Shoe com o teu stylus. Certifica-te de que falas com as personagens loucas que conheces e vasculhas todos os cantos para encontrares as pistas necessárias para resolver este intrigante mistério.

Personagens

Professor Layton

O Professor Hershel Layton não tem comparação quando se trata dos poderes da dedução. Se existe alguém que consegue localizar a Pandora's Box, esse alguém é o arqueologista e perito em puzzles.

Luke

Luke é o fiel companheiro de Professor Layton. Ele está determinado a aprender e nunca hesita em dar uma resposta perspicaz. Mas será que alguma vez ele se tornará um cavalheiro do calibre de Professor Layton?

Dr. Andrew Schrader

O Doctor Schrader conseguiu localizar a Elysian Box e convocou o amigo de longa data Professor Layton para o seu apartamento. Infelizmente nunca teve a oportunidade de transmitir o seu valioso conhecimento. A questão é: o seu desaparecimento deve-se inteiramente à Elysian Box?

Flora

Uma adorável jovem que é uma cara familiar no primeiro caso de Layton, Flora, está disposta a ajudar na pesquisa. Mas esperemos que não tente ajudar com mais nada...é que os seus dotes culinários são simplesmente terríveis.

Inspector Chelmey

O Inspector representa o braço forte da lei na pele do agente ao serviço. Ele não costuma acertar muito no que diz mas continua a estar um passo à frente de Layton em cada esquina.

Granny Riddleton

Granny Riddleton é uma enigmática senhora de idade que aparece em todo o lado. Felizmente, esta adorável senhora também anda sempre com a casa às costas! Um género de depósito móvel de puzzles, podes encontrar à tua espera puzzles não resolvidos que te possam ter escapado.

O baú

O baú contém todos os tipos de ferramentas essenciais e emocionantes minijogos para teu deleite. Clica nos ícones para mais informações.

O diário de Layton

Para não perderes a noção do que é o quê, podes ler as notas detalhadas do Professor sobre este caso.

Mistérios

Os mistérios principais que encontras no jogo são aqui reunidos e riscados à medida que vais revelando as respostas.

Registo de puzzles

Cada puzzle que encontras e resolves é guardado neste útil índice. Podes usar o registo para mostrares puzzles a amigos e familiares assim como para voltares a jogar os teus preferidos sempre que quiseres!

Guardar

É sempre boa ideia guardar o teu jogo depois de um puzzle complexo...a não ser que não te importes de ter de o resolver outra vez!

Câmara

De que serve uma câmara estragada? Para nada, por isso é melhor ires repará-la depressa!

Hamster

Este voraz roedor adora comer mas isso não é bom para a sua saúde. Ajuda o teu amigo peludo a regressar ao seu peso e ele poderá tornar-se um companheiro valioso...

Conjunto de chá

Não há nada mais calmante do que uma boa chávena de chá. Com certeza, vais misturar os ingredientes errados e vais demorar um pouco até conseguires formular a "poção" perfeita.

Magia Wi-Fi

Com as novas tecnologias de hoje em dia, existem ainda mais formas de matar a tua sede de enigmas. Podes fazer download de puzzles semanais extra através da Ligação Wi-Fi da Nintendo. Os puzzles são adicionados permanentemente ao teu Registo de Puzzles pelo que podes enfrentar estes desafios quando quiseres.

Esta descrição foi fornecida pela editora.


O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . No caso de pré-aquisições, o pagamento é processado automaticamente a partir de sete dias antes da data de lançamento. Se fizeres a pré-aquisição menos de sete dias antes da data de lançamento, o pagamento será processado imediatamente após a aquisição.

Categorias

Puzzle, Aventura

Jogadores

1

Editora

Nintendo

Criadora

LEVEL-5

Opções de jogo

Internet

Classificação etária

Cartão de Jogo da Nintendo DS

Consola

Nintendo DS

Data de lançamento

25/09/2009

Classificação etária

PEGI 7

Línguas

inglês, alemão, francês, espanhol, neerlandês, italiano