Golden Sun: Dark Dawn

Consola: Nintendo DS Data de lançamento: 10/12/2010

A saga continua no mundo de Weyard.

Quatro elementos constituem a base de todas as coisas: Earth (Terra), Water (Água), Fire (Fogo) e Wind (Vento). O estudo científico destes elementos era conhecido como Alchemy. No passado distante, os princípios da Alchemy eram ocultados uma vez que se temia que o poder dos elementos pudesse destruir o próprio mundo.

Mas, ao mesmo tempo, estes elementos formam a fonte da qual toda a energia flui. Depois de os princípios da Alchemy terem sido ocultados, começou o declínio do mundo.

O fenómeno Golden Sun libertou os elementos e salvou o mundo. Contudo, o preço a pagar foi bastante alto. Estes elementos continham uma poderosa força destrutiva...

Agora, passaram 30 anos depois de o mundo ter sido resgatado pela mesmíssima coisa que o prejudicou: o Golden Sun...

Esta descrição foi fornecida pela editora.


O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . No caso de pré-aquisições, o pagamento é processado automaticamente a partir de sete dias antes da data de lançamento. Se fizeres a pré-aquisição menos de sete dias antes da data de lançamento, o pagamento será processado imediatamente após a aquisição.

Prólogo

Passaram 30 anos desde o cataclísmico Golden Sun. No mundo de Weyard, regido pelas leis da Alchemy, Adepts iniciam a sua viagem para obter uma pluma do lendário Mountain Roc.

Alchemy

Alchemy é o estudo científico dos elementos Terra, Água, Fogo e Vento. Os princípios da Alchemy foram selados durante "eons" para impedir o seu temível poder de cair nas mãos erradas e de ameaçar todo o mundo. Contudo, uma vez que o poder destes elementos forma a base de todas as coisas, sem os princípios da Alchemy o mundo entrou inevitavelmente no caminho para a destruição. Mais tarde, há 30 anos, os Warriors of Vale quebraram o selo...

Golden Sun

Há 30 anos, o selo da Alchemy foi quebrado pelos Warriors of Vale e uma feroz força descendeu do Mount Aleph. A montanha reluzia com uma luz dourada e foi destruída. Os que testemunharam isto designaram este evento de Golden Sun. Embora os elementos que salvaram o mundo tenham sido libertados, houve um preço a pagar. Estes elementos detinham fantásticos poderes tão destrutivos quanto criativos e desencadearam uma onda de desastres naturais que não pouparam nenhuma parte do mundo...

Warriors of Vale

Há 30 anos, os oito Warriors of Vale quebraram o selo colocado nos princípios da Alchemy e salvaram o mundo. Quatro dos guerreiros provinham da aldeia de Vale, que lhes deu o nome. Enquanto estes se celebravam como salvadores do mundo, outros amaldiçoaram-nos por terem libertado a força elementar do Golden Sun e por terem assim trazido a catástrofe a todos os cantos do mundo.

Psynergy e Adepts

A Psynergy é o poder elementar que forma as fundações da Alchemy e que pode ser usado para desencadear todo o tipo de efeitos místicos. Os que dominaram os poderes da Terra, da Água, do Fogo e do Vento são conhecidos por Adepts e consta que descendem dos antepassados cuja civilização foi eliminada há muitos "eons" atrás.

Djinn

Djinn são as entidades elementares que incorporam as forças dos quatro elementos. Estas criaturas sensíveis servem para reforçar o poder dos Adepts e são capazes de evocar poderosos espíritos.

Weyard

Weyard é o berço do herói Matthew e dos seus aliados. Criado a partir das forças dos quatro elementos, este mundo é habitado por toda a espécie de criaturas. Os danos que o fenómeno Golden Sun provocou são ainda evidentes mas, ao mesmo tempo, o poder que libertou fez com que este se desenvolvesse com rapidez.

Matthew

O filho do salvador do mundo

Matthew é um Earth Adept e é o herói desta lenda. Tem respeito ilimitado pelo seu pai, o líder dos Warriors of Vale e, tal como ele, é parco em palavras e possui uma determinação sem igual.

Karis

Combina um espírito resoluto com uma mente perspicaz

Karis é uma Wind Adept que cresceu com Matthew e Tyrell. Podem sempre contar com ela durante uma crise mas tem também um lado determinado e teimoso.

Tyrell

Um sedutor descarado e o melhor amigo de Matthew

Tyrell é um Fire Adept que adora fazer piadas e pregar partidas, embora por vezes isso o coloque em sarilhos. É o cabecilha que inspirou os outros a juntar-se na sua aventura.

Rief

Um estudante de alquimia a transbordar de curiosidade

Rief é um Water Adept, discípulo de alquimista, que erra pelo mundo. Combina uma curiosidade insaciável com fantásticos poderes de observação.

Eoleo

Líder de um bando de piratas

Um Fire Adept que valoriza a liberdade acima de tudo. Tem um forte sentido do certo e do errado e já ganhou a confiança dos seus aliados.

Blados

Comandante do Tuaparang Gate

Liderando a sua própria força de combate, um dia entrou na vida de Matthew sem aviso prévio. Sendo um tipo beligerante, tem orgulho nas suas habilidades incomparáveis com a espada. Qual será o seu verdadeiro propósito?

Chalis

Enigmática donzela com uma beleza enfeitiçadora

Usando a sua beleza estonteante em seu benefício, conseguiu insinuar-se até ao coração do seu vibrante reinado. Existe algo de estranho na forma como parece saber tudo o que se passa...

Sveta

Adept mutante

Sveta é uma besta cuja forma mudou no despertar do fenómeno Golden Sun. Bastante sensível e em sintonia com o mundo à sua volta, Sveta é capaz de utilizar a Psynergy para ler os pensamentos de outros ou detectar e até visualizar odores que outros não conseguem.

Isaac

Líder dos Warriors of Vale que iniciou o Golden Sun há três décadas

Isaac é um Earth Adept e pai de Matthew. Construiu uma cabana no cimo do demolido Mount Aleph onde se mantém alerta para um eventual sinal que anuncie o regresso do perigo.

Kraden

Perito em alquimia que erra pelo mundo

Kraden é o mestre de Rief que viaja pelo mundo para avançar nas suas investigações sobre alquimia. Outrora viajou com os Warriors of Vale.

Amiti

Um Water Adept que enfrenta um difícil destino

Amiti é um Water Adept de linhagem real. As suas origens estão envoltas em mistério e ele parece ter o seu próprio destino difícil.

Himi

Uma feiticeira com poderes misteriosos.

Himi é uma Earth Adept que descende de uma linha de feiticeiras e que herdou habilidades bastante curiosas. Consta que ela tem o poder de um oráculo mas...será verdade?

Arcanus

Homem mascarado que luta ao lado de Blados e companhia.

Os Warriors of Vale parecem conhecer este guerreiro, mas a sua verdadeira identidade permanece envolta em mistério. As suas acções terão um grande impacto em Matthew, nos seus aliados e no futuro do mundo inteiro.

Categorias

Aventura, RPG

Jogadores

1

Editora

Nintendo

Criadora

Camelot Software Planning

Classificação etária

Cartão de Jogo da Nintendo DS

Consola

Nintendo DS

Data de lançamento

10/12/2010

Classificação etária

PEGI 12