Story of Seasons

Consola: Nintendo 3DS Data de lançamento: 31/12/2015

Advertência

A partir de 27 de março de 2023, deixará de ser possível adquirir conteúdos na Nintendo eShop das consolas Nintendo 3DS e da Wii U.

Começa uma vida nova e enriquecedora no campo em Story of Seasons, disponível apenas para as consolas da família Nintendo 3DS. Constrói uma quinta de sucesso, cria laços de amizade com os habitantes da aldeia e participa em vários eventos – não falta entretenimento tanto para os agricultores inexperientes como para os experientes!

CI7_3DS_SoS_scrn_Farm.jpg

Veste a pele de um promissor agricultor num pitoresco lugarejo chamado Oak Tree Town e transforma as parcelas de terra mais humildes em terrenos férteis através do cultivo de colheitas variadas e da criação de animais.

Vende ou troca a tua mercadoria e os teus produtos para fazeres dinheiro e expandires ainda mais a tua quinta. Podes criar novas ferramentas, construir móveis para a tua casa ou expandir a tua quinta com oficinas que abrem novas possibilidades!

3DS_StoryOfSeasons_04.jpg

Quanto mais a tua quinta crescer, mais crescerá também Oak Tree Town. Faz uma pausa para relaxar indo pescar ao rio, cozinhando pratos deliciosos ou observando animais exóticos no Wild Safari. Há também eventos e competições sazonais para participares em cada mês.

No entanto, no meio de tantas atividades, não te esqueças de arranjar tempo para travar amizade com os habitantes locais – pode ser que até venhas a conhecer alguém muito especial e comeces a tua própria família!

CI7_3DS_SoS_scrn_image2014_1126_1638_2.jpg

Convida até mais três jogadores, seja online* ou através do modo Local Play, para virem explorar os teus terenos ou visita-os tu a eles e dá-lhes uma mãozinha nas respetivas quintas. Além disso, os jogadores que conheceres via StreetPass podem aparecer na tua aldeia!

Vive a vida de campo em Story of Seasons para as consolas da família Nintendo 3DS!

  • Transforma um terreno decrépito numa quinta próspera
  • Planta, cria animais, constrói ferramentas e mobília, e muito mais
  • Faz uma pausa nos trabalhos da quinta e vai pescar, cozinhar e socializar com os habitantes locais
  • Trabalha na quinta com outros jogadores através dos modos multijogadores local e online*

*É necessário o acesso à Internet sem fios. O registo da Nintendo Network ID e a aceitação do Acordo e da Política de Privacidade da Nintendo Network são obrigatórios.

Esta descrição foi fornecida pela editora.


O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . No caso de pré-aquisições, o pagamento é processado automaticamente a partir de sete dias antes da data de lançamento. Se fizeres a pré-aquisição menos de sete dias antes da data de lançamento, o pagamento será processado imediatamente após a aquisição.

Nota: o efeito 3D está disponível apenas nas próprias consolas Nintendo 3DS, Nintendo 3DS XL, New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL. Na Nintendo 2DS e na New Nintendo 2DS XL as imagens são apresentadas em 2D. Todas as imagens nesta página foram captadas no modo 2D.

A vida na quinta

Faz as malas e põe-te a caminho do campo, onde terás à tua espera uma nova e aliciante oportunidade e um futuro promissor! Depois de responderes a um anúncio à procura de novos agricultores, darás os teus primeiros passos no teu novo lar, a aldeia de Oak Tree Town.

CI7_3DS_StoryOfSeasons_Look.jpg

Cria o teu agricultor

Cada quinta é única, assim como cada agricultor e por isso podes personalizar a aparência da tua personagem de várias formas. Podes escolher ser rapaz ou rapariga no jogo e desbloquear roupas e acessórios novos à medida que jogas.

Alguns acessórios atribuem energia como stamina extra ou aumentam o preço pelo qual os teus produtos podem ser vendidos.

CI7_3DS_StoryOfSeasons_Farming_01.jpg

Começa com pouco

A história começa depois de responderes a um anúncio em que se procuram novos agricultores. Entras pela primeira vez na tua casa nova numa aldeia pitoresca chamada Oak Tree Town. Tens um pequeno pedaço de terra, que pode não parecer muito...

Mas com algum amor e dedicação certamente irá florescer! Podes plantar muitas coisas, criar animais incluindo alpacas exóticas e coelhos angorá, e vender bens para ganhar dinheiro e expandir a quinta.

CI7_3DS_SoS_scrn_image2014_1211_1122_0.jpg

Contrato de arrendamento

Algumas colheitas só podem ser cultivadas em terrenos especiais, que podem ser arrendados à Guild de Oak Tree Town por um determinado período de tempo.

Se quiseres arrendar um terreno pertencente à Guild, terás de concluir um desafio, tal como despachar o máximo possível de uma dada colheita num único dia. Quando o período de arrendamento chegar ao fim, terás de competir com os outros agricultores da aldeia para recuperar o direito ao terreno!

CI7_3DS_StoryOfSeasons_MultiplayerFireFlower.jpg

Plantar power-ups

Encontra e planta Mystery Seeds e verás como se assemelham a famosos itens Nintendo! Limpa a terra de plantas murchas com uma Fire Flower, usa uma Super Star para manter as colheitas frescas até 30 dias e para as tornar mais valiosas, e aplica um Super Mushroom para fazer crescer de imediato as plantas circundantes.

CI7_3DS_StoryOfSeasons_TraderShopping.jpg

Aperfeiçoa as tuas habilidades

À medida que a tua carreira na agricultura progride, poderás adicionar edifícios novos à quinta, o que vai criar muitas novas possibilidades!

Constrói a Cheese Factory onde poderás fazer queijo e outros laticínios, ou o Pottery Studio onde podes trabalhar a arte da olaria. Também podes produzir mobiliário para tornar a tua casa mais acolhedora, basta encontrares os materiais e os planos para começar.

CI7_3DS_StoryOfSeasons_Furniture.jpg

Aprende os segredos do negócio

Não percas a oportunidade de negociar com outros agricultores no Trade Depot fora de Oak Tree Town. As necessidades dos agricultores vão mudando e a decisão de quando vender para fazer mais lucro cabe inteiramente aos empresários em ascensão.

Para atrair mais comerciantes e teres mais oportunidades de maximizar lucros deves tentar vender uma grande variedade de produtos (tais como fertilizante, peixe e leite) e comprar seda e planos para criar novas ferramentas.

CI7_3DS_StoryOfSeasons_RidingAHorse.jpg

Amigos peludos

Nunca estamos realmente sozinhos quando temos um animal de estimação ao nosso lado. Os teus adoráveis companheiros até podem ajudar-te na quinta: os cavalos permitem-te movimentar-te pela aldeia e os gatos regressam das suas aventuras com presentes para ti. Não te esqueças de manter os teus animais de estimação felizes brincando com eles ou levando-os a passear.

A vida na aldeia

Depois de trabalhar no campo, não há nada melhor para relaxar do que explorar a aldeia de Oak Tree Town – há tanto para ver e fazer! Dá um passeio relaxante até ao rio para ires pescar um pouco, visita todo o tipo de animais no Wild Safari ou participa em eventos especiais. Aproveita para conversar com os habitantes da aldeia, travar amizades e talvez até conhecer uma pessoa especial!

CI7_3DS_StoryOfSeasons_Shop.jpg

Até caíres para o lado!

Visitar a aldeia é uma boa desculpa para uma ida às compras! As sementes e outros artigos básicos podem ser procurados e comprados na General Store. Nas outras lojas de Oak Tree Town podes encontrar também ferramentas, roupa, comida e planos.

CI7_3DS_StoryOfSeasons_ElisePlaysTheViolinAtTheConcert.jpg

Dias agitados

Mantém o teu calendário debaixo de olho, pois há novos concursos e eventos todos os meses. Desfruta de um Fireworks Show numa noite de verão ou vai à Starlight Gala no inverno. Estar presente, e por vezes competir, nestes eventos não é só uma boa forma de ficar a conhecer os teus vizinhos – também receberás dinheiro ou itens especiais se ganhares!

CI7_3DS_StoryOfSeasons_FishingWithYourFamily.jpg

Rio abaixo

Dá um passeio cénico pelas margens do rio e, se tiveres cana, encontra um sítio para pescar e diverte-te. Também podes decidir ir dar um mergulho e encontrar tesouros no leito do rio.

CI7_3DS_StoryOfSeasons_MonkeysAndParrotsInTheWildSafari.jpg

Em safari

Pouco tempo depois de chegares a Oak Tree Town, poderás visitar o Wild Safari e ver vários animais exóticos, como macacos e pinguins. Fica a conhecer os habitantes do Wild Safari e, em breve, poderás começar a adicionar espécies novas. Eventualmente, até poderás convidar os habitantes da aldeia para verem como aumentaste a dimensão do parque!

CI7_3DS_StoryOfSeasons_WeddingDay.jpg

Uma pessoa especial

Com uma nova vida no campo vêm também várias oportunidades de conhecer pessoas novas. Interagir com os habitantes locais é uma ótima forma de ficar a conhecê-los e de travar amizades. À medida que o tempo for passando, algumas das personagens tornar-se-ão mais afetuosas e podem ser conquistadas com um presente... desde que te esmeres na sua escolha!

Se tudo correr bem, poderás convidar a tua possível futura cara-metade para encontros românticos. E, quem sabe, talvez até se apaixonarão, casarão e construirão uma família juntos.

CI7_3DS_StoryOfSeasons_MultiplayerEmoticons.jpg

Multijogadores

Até os agricultores mais experientes precisam de uma mão amiga de vez em quando. Convida agricultores dos quatro cantos da região para a tua quinta ou faz-lhes uma visita nas suas próprias quintas para socializares ou ajudá-los com as suas tarefas!

Passa na Guild

Graças à Veronica, que supervisiona as relações da aldeia, Oak Tree Town tem prosperado e continua a fazê-lo. Se visitares a Guild, a Veronica explicar-te-á como podes conhecer e colaborar com outros jogadores.

CI7_3DS_StoryOfSeasons_Multiplayer.jpg

Excursões às quintas

Visita a quinta de um amigo ou convida-o a vir dar-te uma mãozinha com a tua. Podem encontrar-se, até quatro jogadores, na quinta de um agricultor ao mesmo tempo, seja online* ou no modo Local Play.

Podem explorar os terrenos de cada um, partilhar mensagens e até dar um empurrãozinho às colheitas e aos animais com uma Magic Wand. Não te esqueças de preparar algumas lembranças para os teus convidados ou de arranjar um presente para o teu anfitrião caso sejas tu a visita!

Só de passagem

Se utilizares a funcionalidade StreetPass com outros jogadores, poderás trocar perfis e aprender ainda mais sobre os outros agricultores. Como estes também podem decidir dar um pulinho à tua aldeia, terás sempre uma cara amiga por perto.

*É necessário o acesso à Internet sem fios. O registo da Nintendo Network ID e a aceitação do Acordo e da Política de Privacidade da Nintendo Network são obrigatórios.

Categorias

Simulação

Modo multijogadores

Simultâneo

Jogadores

1 - 4

Editora

Nintendo

Criadora

Marvelous Inc.

Mais informações

Classificação etária

Versão descarregável (Nintendo 3DS)

Consola

Nintendo 3DS (versão europeia)

Data de lançamento

31/12/2015

Classificação etária

PEGI 3

Línguas

inglês, espanhol, francês, alemão, italiano

Tamanho do download

5801 blocos

Cartão de Jogo da Nintendo 3DS

Consola

Nintendo 3DS (versão europeia)

Data de lançamento

31/12/2015

Classificação etária

PEGI 3

Línguas

inglês, alemão, francês, espanhol, italiano