Code Name: S.T.E.A.M.

Consola: Nintendo 3DS Data de lançamento: 15/05/2015

Advertência

A partir de 27 de março de 2023, deixará de ser possível adquirir conteúdos na Nintendo eShop das consolas Nintendo 3DS e da Wii U.

Convocam-se todos os agentes: o presidente precisa de vocês em Code Name: S.T.E.A.M. para a família de consolas Nintendo 3DS. Assume o controlo de um esquadrão de superagentes, combate forças alienígenas e tenta obter uma vitória que fique para a História neste jogo de disparos e estratégia por turnos!

Estamos nos finais do século XIX e o mundo é movido a vapor. Graças aos avanços tecnológicos, os motores de vapor alimentam aeronaves, telecomunicações, armas e muito mais. Trata-se de uma era que causa assombro, mas...os alienígenas entram em cena, determinados a invadir-nos! O caos apodera-se de um mundo outrora tranquilo e quando o conflito atinge o seu ponto máximo, o presidente Abraham Lincoln decide formar a S.T.E.A.M., uma equipa de soldados valentes que de tudo farão para contra-atacarem.

Entra em combate com um esquadrão de quatro elementos. Planeia a tua estratégia turno a turno e avança pelos campos de batalha com o maior cuidado, pois estes estão recheados de inimigos perigosos. Não existe qualquer mapa que possas consultar; só consegues ver o que os teus agentes veem, por isso procura pontos que te deem uma perspetiva melhor da batalha e te permitam identificar posições inimigas. Cada um dos teus movimentos e ataques é nutrido pela energia do vapor, por isso pensa bem antes de disparares. Certifica-te de que permaneces escondido até estares pronto para partir para a ação e tenta manter algum vapor no teu tanque para lançares contra-ataques durante os turnos dos inimigos.

Graças às opções multijogadores locais e online, o título oferece-te a possibilidade de defrontar outros jogadores. Participa em batalhas de ritmo rápido em que vence quem conseguir reunir o maior número de medalhas ou derrotar cada membro da equipa adversária. Em alternativa podes combater em gigantescos robôs A.B.E. inspirados pelo próprio presidente e, ainda, provar que és uma superpotência global em torneios públicos e privados!

A introdução de amiibo compatíveis no jogo permite-te trazer heróis de Fire Emblem para a batalha. Estas personagens únicas combatem usando armas e ataques especiais relacionados com Fire Emblem, mas se forem derrotadas, a única forma de lhes dar nova vida é introduzir a amiibo de novo no jogo.

O mundo conta contigo em Code Name: S.T.E.A.M., em exclusivo para a família de consolas Nintendo 3DS.

TM_3DS_NewNintendo3DS_NewNintendo3DSXL.jpg

Descobre a New Nintendo 3DS e a New Nintendo 3DS XL

Embora este jogo possa ser utilizado em qualquer uma das consolas da família Nintendo 3DS, o Stick C da New Nintendo 3DS e da New Nintendo 3DS XL pode ser utilizado para controlar a câmara e apontar para inimigos e olhar em volta no campo de batalha.

Mais informações

Esta descrição foi fornecida pela editora.


O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . No caso de pré-aquisições, o pagamento é processado automaticamente a partir de sete dias antes da data de lançamento. Se fizeres a pré-aquisição menos de sete dias antes da data de lançamento, o pagamento será processado imediatamente após a aquisição.

É necessário um leitor/gravador de NFC Nintendo 3DS (vendido em separado) para utilizar amiibo com as Consolas Nintendo 3DS, 3DS XL e 2DS.

Nota: o efeito 3D está disponível apenas nas próprias consolas Nintendo 3DS, Nintendo 3DS XL, New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL. Na Nintendo 2DS e na New Nintendo 2DS XL as imagens são apresentadas em 2D. Todas as imagens nesta página foram captadas no modo 2D.

O registo de uma Nintendo Network ID é necessário para descarregar demos na Nintendo eShop. Aplicam-se os termos e condições.

O jogo

Comanda um esquadrão de até quatro agentes de elite e combina a tua inteligência com a força muscular para derrotares os teus inimigos. Em combates por turnos que decorrem em cada um dos mapas, o teu papel é recorrer à estratégia e disparar em direção ao teu objetivo, quer para derrotar todos os adversários quer simplesmente para alcançar uma determinada área.

CI7_3DS_CodenameSTEAM_UK_01.jpg

Posiciona os teus agentes estrategicamente

Não existe uma vista geral do mapa; em vez disso deves colocar os teus agentes em posições de vantagem e supervisionar a batalha a partir da sua perspetiva. Divide a tua equipa (mas com homens suficientes em cada uma das partes!) e move um membro da equipa para território mais elevado de modo que possam ver mais da ação.

Tenta manter-te escondido sempre que possível e age de forma furtiva tentando, ao mesmo tempo, fazer uso dos talentos específicos de cada agente para protegeres a retaguarda de todos. Emprega estratégias sólidas e manobra os membros da tua equipa para arquitetares emboscadas que deixarão os teus inimigos sem qualquer hipótese.

CI7_3DS_CodenameSTEAM_UK_02.jpg

Conhece os teus limites

Mas não te lances impensadamente para situações de combate, pois os teus movimentos estão limitados pela tua barra de vapor. O campo de batalha está dividido em quadrados e em cada um dos quadrados ao longo dos quais te moves usas uma unidade dessa barra. Cada ataque utiliza também variadas quantidades de vapor, dependendo da arma que a tua personagem estiver a manejar. É importante planear cuidadosamente para que não acabes numa situação complicada. Quando a barra de vapor de uma personagem ficar completamente vazia, esta não poderá mover-se de novo até que o vapor seja reposto, no início do turno seguinte.

CI7_3DS_CodenameSTEAM_UK_03.jpg

Se vires um inimigo enquanto exploras a área, aponta e dispara usando o Ecrã Tátil ou os botões da Nintendo 3DS; se um ataque for possível, a tua mira ficará amarela. Todos os inimigos contam, igualmente, com um ponto fraco, pelo que deves controlar os seus movimentos, alvejar o ponto certo e depois é só vaporizá-los!

Se jogares na New Nintendo 3DS ou New Nintendo 3DS XL podes usar o Stick C da tua consola para apontares para os teus inimigos com rapidez e precisão. Na Nintendo 3DS ou Nintendo 3DS XL podes também fazê-lo com o Botão Deslizante Pro da Nintendo 3DS ou o Botão Deslizante Pro da Nintendo 3DS XL (vendido em separado).

CI7_3DS_CodenameSTEAM_UK_04_2.jpg

Contra-ataques

Se no final do teu turno ainda houver agentes com vapor disponível, estes podem usá-lo para emboscar extraterrestres durante o turno do inimigo. Estes potentes contra-ataques, conhecidos como ataques Overwatch, são capazes de apanhar o adversário de surpresa contra uma ofensiva inimiga. Mas cuidado, pois os adversários também podem empregar ataques Overwatch!

Muitas vezes é sensato poupar no vapor de modo a proteger os teus agentes. Se um inimigo te apanhar desprevenido e não tiveres um ataque Overwatch com o qual contar, este acabará contigo num instante!

CI7_3DS_CodenameSTEAM_Henry.png

Jogador S.T.E.A.M.

Cada membro da força S.T.E.A.M apresenta pontos fracos e pontos fortes. Alguns são atiradores precisos mas, em contrapartida, os seus ataques são fracos. Alguns, por outro lado, são capazes de cilindrar tanto inimigos como obstáculos com ataques explosivos, mas são incapazes de usar o Overwatch. Determinados agentes são melhores em papéis de assistência, usando as suas habilidades para darem uma mãozinha aos seus colegas de equipa.

Entre as missões os teus agentes recuperam e ficam prontos para a batalha seguinte. Antes de esta começar podes escolher e adaptar o teu esquadrão, por isso certifica-te de que escolhes as pessoas certas para a tarefa em mãos! Em alternativa, um esquadrão pode ser-te sugerido.

Ferramentas de trabalho

Cada agente conta com uma arma caraterística que traz sempre para o combate, mas esta nem sempre serve um propósito ofensivo, já que existem armas capazes de curar colegas de equipa ou lançar uma personagem para longe!

CI16_3DS_CodenameSTEAM_Weapons.jpg
CI7_3DS_CodenameSTEAM_UK_05.jpg

Para além disso podes escolher uma arma secundária e uma caldeira para cada um dos membros do esquadrão. Estas armas oferecem uma variedade de tipos de ataque e podem também atordoar inimigos ou apoiar a equipa restaurando saúde ou vapor. Se não sabes bem que armas empregar nas batalhas, experimenta a opção Shuffle para atribuíres armas aos membros da equipa aleatoriamente.

Entretanto, diferentes caldeiras proporcionam capacidades de vapor e frequência de recarga diferentes. Escolhe as armas e o equipamento certos para equilibrares as habilidades-chave de cada membro e fazeres com que o presidente se orgulhe de vocês!

Modos

Campanha

Une-te aos agentes de elite de uma unidade militar secreta liderada pelo famoso Abraham Lincoln numa missão para deter uma invasão alienígena. Percorre mapas, coordenando os teus movimentos e ataques para combateres inimigos enquanto defendes os membros da tua equipa e tenta alcançar objetivos para avançares. Estes podem incluir atingir uma meta, eliminar inimigos ou proteger personagens fundamentais no jogo.

CI7_3DS_CodenameSTEAM_UK_06.jpg

Ganha medalhas

Reúne medalhas no campo de batalha e usa-as depois em pontos de gravação do jogo para devolveres a saúde às tuas personagens atuais ou dares nova vida aos teus camaradas que tenham sido derrotados. Por cada missão que concluis recebes medalhas com base no teu desempenho e à medida que o número de medalhas obtidas vai aumentando, o teu esquadrão vai sendo promovido e obtendo acesso a equipamento adicional. Podes também desbloquear novas caldeiras com diferentes capacidades de vapor e frequência de recarga ou até bónus especiais: alguns podem até conferir mais distância aos teus saltos!

Obtém assistência

Enquanto te vais escondendo e atacando os inimigos de surpresa, convém ficares de olho nos objetos úteis em cada mapa. Os Help Monitors dão-te dicas e enchem a tua barra de vapor a meio do turno, enquanto as caixas S.T.E.A.M. te dão equipamento médico e depósitos de vapor. As caixas de metal só podem ser quebradas com determinadas armas, mas se conseguires entrar serás recompensado com medalhas!

CI7_3DS_CodenameSTEAM_UK_07.jpg

Usa o StreetPass

O StreetPass permite-te trocar pontuações de missões com outros jogadores. Se a tua pontuação for mais alta do que a dos jogadores por quem passares, poderás obter medalhas especiais.

Competição

Demonstra o que vales contra equipas de outros jogadores em rixas multijogadores locais e online, usando armas e equipamento desbloqueados durante o modo de campanha. Existem vários tipos de partidas "Versus" à disposição, por isso faz combinações com os membros da tua equipa e tenta encontrar as melhores para assegurares a vitória!

CI7_3DS_CodenameSTEAM_UK_08.jpg

Death Match

Tens a possibilidade de participar em batalhas por turnos de ritmo rápido contra os esquadrões de outros jogadores em que o último sobrevivente se sagra vencedor. Cada turno dura apenas 60 segundos, por isso terás de ser rápido no planeamento e execução da tua estratégia, sob risco de seres destruído.

CI7_3DS_CodenameSTEAM_UK_09.jpg

Medal Battle

Nestas verdadeiras maratonas de coleção, vence a equipa que reunir o maior número de medalhas. Cada jogador conta apenas com turnos de 60 segundos para obtê-las, por isso planeia a tua abordagem de forma rápida mas cuidadosa e tenta arrecadar o máximo possível.

CI7_3DS_CodenameSTEAM_UK_10.jpg

A.B.E. Battle

Cada jogador assume o comando de um robô gigante inspirado por Abraham Lincoln nestas batalhas épicas! Luta pela supremacia em conflitos e mostra a todos quem é que manda!

Torneios

CI7_3DS_CodenameSTEAM_AbrahamLincoln.png

Tenta tornar-te uma superpotência em torneios contra jogadores de todo o mundo. Logo a partir do lançamento do jogo tens a oportunidade de participar em torneios públicos e demonstrar o que vales a uma escala global!

Podes também organizar torneios privados para desafiares amigos, definindo o seu nome, assim como o período em que decorrem. Os jogadores podem receber títulos dependendo da posição em que terminam. É possível estabelecer uma classificação com um primero, um segundo, um terceiro e um título especial para quem acabar nos top 10% da classificação. Só os os jogadores que tiverem o código de torneio poderão participar num torneio privado.

Fica atento às notificações SpotPass que te informarão da data de início de um novo torneio.

amiibo

Podes utilizar figuras amiibo compatíveis para introduzires personagens de Fire Emblem nas batalhas – Marth, Ike, Lucina ou Robin são apenas algumas que podes recrutar para a tua causa. Estas personagens únicas combatem a invasão alienígena com armas e ataques especiais de Fire Emblem. Permanecerão disponíveis para seleção de esquadrão até serem derrotadas em combate, mas se isso acontecer, a única forma de as reavivar é introduzir a amiibo de novo.

CI7_NFCReader_Example.jpg

Utilizar os amiibo

Os utilizadores das consolas New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL poderão encostar o cartão amiibo à área NFC do ecrã tátil. Se, por outro lado, tiveres uma Nintendo 3DS, Nintendo 3DS XL ou Nintendo 2DS poderás adquirir o acessório Leitor/Gravador NFC para poderes utilizar amiibo em jogos compatíveis.

Lê mais informações no nosso site oficial das amiibo.

Categorias

Estratégia, Disparos

Modo multijogadores

Alternado

Jogadores

1 - 2

Editora

Nintendo

Criadora

INTELLIGENT SYSTEMS

Mais informações

Classificação etária

QR Code

Lê este QR Code para descarregares uma demo gratuita!

Cartão de Jogo da Nintendo 3DS

Consola

Nintendo 3DS (versão europeia)

Data de lançamento

15/05/2015

Classificação etária

PEGI 12

Línguas

inglês, alemão, francês, espanhol, italiano

Versão descarregável (Nintendo 3DS)

Consola

Nintendo 3DS (versão europeia)

Data de lançamento

15/05/2015

Classificação etária

PEGI 12

Línguas

inglês, espanhol, francês, alemão, italiano

Tamanho do download

8385 blocos