Xenoblade Chronicles 3D

Consola: New Nintendo 3DS Data de lançamento: 01/04/2015

Advertência

A partir de 27 de março de 2023, deixará de ser possível adquirir conteúdos na Nintendo eShop das consolas Nintendo 3DS e da Wii U.

Num mundo vasto em que a ação se estende para lá do horizonte, és incumbido da missão de combater o Mal no RPG épico Xenoblade Chronicles 3D, disponível exclusivamente para as consolas New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL.

No rescaldo do devastador ataque ao mundo de onde és originário, descobres uma nova esperança e dás início a uma missão de vingança que te levará a territórios tão misteriosos quanto maravilhosos. Lá, onde haverá tesouros e perigos à tua espera, deparar-te-ás com velhos inimigos, farás novos amigos e enfrentarás o teu destino. Conseguirás interromper o curso natural das coisas e alterar o futuro ou será que, pelo contrário, tu e a tua raça estão condenados à extinção? A tua aventura começa com uma visão...

Bionis e Mechonis

Uma colisão tremenda anunciou a chegada súbita do Bionis e do Mechonis a este mundo, com estes dois titãs encarcerados numa batalha intemporal. Depois de a poeira ter assentado, apenas os seus cadáveres permaneceram e agora o corpo gigantesco de Bionis, coberto de planícies esplendorosas, alberga uma civilização desenvolvida: os Homs. Mas a vida em Bionis não estava destinada a florescer para sempre.

TM_3DS_NewNintendo3DS_NewNintendo3DSXL.jpg

Em exclusivo para a New Nintendo 3DS e a New Nintendo 3DS XL

Xenoblade Chronicles 3D foi desenvolvido em exclusivo para a New Nintendo 3DS e a New Nintendo 3DS XL. Ambas as consolas oferecem novas opções de personalização, nova velocidade, novos controlos e uma experiência de visualização de 3D mais conveniente, entre muito mais.

Mais informações sobre estas novas consolas

A versão de download de Xenoblade Chronicles 3D é superior à do cartão microSD incluído nas consolas New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL. Para descarregares este jogo na Nintendo eShop deves ter um cartão microSD de 8 GB ou superior. Visita a nossa secção Assistência para conheceres os cartões microSD compatíveis.

Esta descrição foi fornecida pela editora.


O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe GmbH. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe GmbH. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . No caso de pré-aquisições, o pagamento é processado automaticamente a partir de sete dias antes da data de lançamento. Se fizeres a pré-aquisição menos de sete dias antes da data de lançamento, o pagamento será processado imediatamente após a aquisição.

O jogo é compatível apenas com as consolas New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL. Nota: o efeito 3D está disponível apenas nas próprias consolas New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL. Todas as imagens nesta página foram captadas no modo 2D.

Enredo

Xenoblade Chronicles 3D é uma saga lendária que decorre num cenário de dimensões colossais. Viaja até territórios longínquos, conhece diferentes personagens e experiencia cenas épicas, enredos surpreendentes e revelações emotivas. Tudo começa com um oceano profundo e um céu inatingível...

Há muito tempo…

CI7_N3DS_XenobladeChronicles3D_TwoTitans.jpg

Esta história pertence a uma outra dimensão e a um outro tempo, ambos resultantes de outros universos. Neste mundo tudo o que existia era um mar tranquilo sem fronteiras e um céu sem fim. Até que um dia este mundo mudou. Os dois titãs Bionis e Mechonis apareceram subitamente, em combate e com a sua própria existência em risco. O choque das suas espadas monumentais ressoou pelas águas claras e o próprio ar parecia vibrar... Por fim, os dois titãs entregaram-se de corpo e alma ao ataque definitivo e nesse momento o silêncio imperou.

Passaram-se eons.

Uma raça de humanos chamada "Homs", que considera os resquícios de Bionis a sua casa, deu por si a lutar pela sobrevivência, a combater a súbita invasão dos Mechonis. Os seus inimigo eram os Mechon, uma força imparável e inquebrável de guerreiros que jamais se deixou esmorecer na sua missão sanguinária sem piedade por nenhum homem, mulher ou criança.

CI16_N3DS_XenobladeChronicles3D_Illustration_01.jpg

Mas os Homs não morreriam aos seus pés, pois nas suas mãos estava a Monado – uma espada lendária que há muito tempo fora a responsável pela extinção dos Mechonis. O herói dos Homs, Dunban, atravessou o campo de batalha empunhando sempre a Monado e com ela aniquilando hordas de tropas Mechon. Mas nem o próprio Dunban escapou ileso, uma vez que o fluxo infinito de energia da Monado se virou contra a sua própria carne. Ao sentir o seu corpo a falhar-lhe, o Dunban conseguiu a motivação necessária para um último esforço. A Monado atacou e com uma enxurrada de luz oriunda da lâmina, obliterou todos os Mechon circundantes.

Passou um ano desde a grande vitória dos Homs e agora um novo capítulo prepara-se para ser escrito.

CI16_N3DS_XenobladeChronicles3D_Illustration_02.jpg

Mundos opostos

Na pele do herói Shulk partes numa missão de vingança para destruíres os Mechon. Acompanhado das personagens secundárias Dunban, Reyn e Sharla, entre outras, exploras e combates inimigos mecânicos, usando estratégia e poderes especiais com uma variedade de personagens. Há muito para descobrir em locais que não os teus destinos principais e haverá também alturas em que terás de olhar para cima e para baixo! Todos os residentes das cidades de Xenoblade Chronicles 3D realizam diferentes ações, dependendo da altura do dia, dando vida a este mundo diverso.

Concentra-te no objetivo

Xenoblade Chronicles 3D ajuda-te a atravessar esta vasta área da forma mais fácil e agradável possível graças a um mapa que te permite saltar para locais que já visitaste ('Landmarks') simplesmente selecionando-os, a uma seta que indica a direção do teu próximo destino e a um relógio que te permite alterar as horas no jogo.

CI7_N3DS_XenobladeChronicles3D_Map.bmp
CI7_N3DS_XenobladeChronicles3D_Clock.bmp

Personagens

Xenoblade Chronicles conta com um elenco diversificado de personagens, cada uma com os seus próprios traços de personalidade. Claro que nem todas são tuas amigas…

Heróis e vilões

CI16_N3DS_XenobladeChronicles3D_Shulk.jpg

Shulk

Raça: Homs
Idade: 18

Um jovem bem parecido que aspira a ser cientista. Ele e Reyn partem numa missão para destruírem os Mechon que atacaram a sua colónia.

CI16_N3DS_XenobladeChronicles3D_Dunban.jpg

Dunban

Raça: Homs
Idade: 30

Herói dos Homs, que já derrotou inúmeros Mechon com a Monado. Recupera atualmente de ferimentos sofridos numa batalha travada há um ano.

CI16_N3DS_XenobladeChronicles3D_Reyn.jpg

Reyn

Raça: Homs
Idade: 18

Um membro da Defence Force da Colony 9 e amigo de infância de Shulk. Por vezes age de cabeça quente e com as emoções à flor da pele.

CI16_N3DS_XenobladeChronicles3D_Sharla.jpg

Sharla

Raça: Homs
Idade: 21

Médica na Defence Force da Colony 6. Uma mulher cheia de força interior e uma excelente atiradora de elite.

CI16_N3DS_XenobladeChronicles3D_MetalFace.jpg

Metal Face

Raça: Mechon
Idade: ??

O temível Metal Face é assim designado devido ao seu rosto distinto. Esta personagem não deve ser subestimada.

Personagens secundárias

Batalhas

O sistema de combates em Xenoblade Chronicles 3D é vasto e profundo, compreendendo ação em tempo real e combates por turnos. Escolhe os membros para a tua equipa, define as suas estratégias e declara guerra ao teu inimigo de forma única.

Luta sem quartel

O teu grupo é constituído por três pessoas no máximo. Os membros do grupo que não estás a controlar decidirão como agir de forma independente, com base na situação da batalha. O combate combina ataques ao estilo de um jogo de ação com táticas por turnos.


A arte de lutar

Escolhe o momento certo durante a batalha para efetuares ações especiais conhecidas como "Arts". Depois de usada, a Art deve arrefecer e não pode ser usada de novo até que termine esse período de arrefecimento. Cada personagem tem uma variedade de Arts que consegue efetuar. Algumas Arts, por sua vez, têm efeitos especiais quando usadas num determinado ponto em batalha, a partir de uma direção estabelecida ou em combinação com as ações de outra personagem.


Hierarquias

Comunicar com o teu grupo e aumentar a sua afinidade permitem-te efetuar potentes ataques em cadeia com os outros membros da equipa. Também podes dar ordens simples aos membros do teu grupo, fazendo com que concentrem os seus ataques num determinado inimigo, por exemplo.


Espólios de guerra

Quando os HP de um grupo chegam ao zero, a batalha termina. Recebes experiência que te permite subir de nível e pontos que podes usar para modificares as tuas habilidades. Procura objetos ou equipamento em quaisquer arcas de tesouros que aparecerem pois poderão conter coisas de grande valor! Já se derrotares inimigos ganharás XP, entre outros.

CI7_N3DS_XenobladeChronicles3D_LevelUp.bmp
CI7_N3DS_XenobladeChronicles3D_TreasureChest.bmp

Ecos do futuro

O Shulk é uma de apenas duas pessoas capazes de brandir a Monado. Empunhar esta espada lendária permite-lhe experienciar "visões" que lhe mostram um pouco do futuro, o que te dá tempo para pensar numa forma de lidar com ataques de inimigos: fugirás, atacarás ou recuperarás? Tu decides como mudar o futuro.

Extras

Expande a tua experiência Xenoblade Chronicles 3D com os extras que temos para ti, tanto no próprio jogo como no mundo real.

Tudo sob controlo

Graças aos dois ecrãs de que usufruis na Wii U, podes supervisionar as condições das tuas personagens enquanto te manténs de olho no mapa. Além disso, o novo Stick C oferece um controlo da câmara mais preciso, o que se revela útil na exploração dos ambientes 3D do jogo.

Modo de coleção

Paralelamente à aventura principal, o jogo inclui um modo Collection com modelos 3D e excertos da banda sonora. Podes desbloqueá-los trocando fichas obtidas no jogo, através do StreetPass, gastando Moedas de Jogo ou usando a amiibo do Shulk.

CI16_N3DS_XenobladeChronicles3D_amiibofeatures_EAP.jpg
CI16_Amiibo_Figures_Gallery_SSBBatch4_Shulk.jpg

Compatibilidade com as amiibo

Se encostares a figura amiibo do Shulk ao ponto de contacto NFC da New Nintendo 3DS ou Nintendo 3DS XL uma vez por dia, receberás três fichas que poderão ser trocadas por música e modelos de personagens.

A figura amiibo do Shulk, integrada na Super Smash Bros. Collection, enverga o clássico fato preto e vermelho da personagem, ao mesmo tempo que segura a espada Monado.

Mais informações sobre as figuras amiibo

TM_3DS_NewNintendo3DS_NewNintendo3DSXL.jpg

Em exclusivo para a New Nintendo 3DS e a New Nintendo 3DS XL

Xenoblade Chronicles 3D foi desenvolvido em exclusivo para a New Nintendo 3DS e a New Nintendo 3DS XL. Ambas as consolas oferecem novas opções de personalização, nova velocidade, novos controlos e uma experiência de visualização de 3D mais conveniente, entre muito mais.

Mais informações sobre estas novas consolas

Capas decorativas

Dá o toque Xenoblade à tua New Nintendo 3DS* com este conjunto de capas decorativas, todas em vermelho, onde podes ver as palavras "Power of Monado" estampadas junto da própria espada.

*As capas decorativas existem apenas para a New Nintendo 3DS; não são compatíveis com as consolas New Nintendo 3DS XL.


Tema para o Menu HOME

Se adquirires Xenoblade Chronicles 3D na Nintendo eShop até 09/04/15 receberás um Código de Download de um tema para o Menu HOME de qualquer consola da família Nintendo 3DS*. O Código virá apresentado no teu comprovativo de compra.

* O design do tema Xenoblade Chronicles 3D não é final


Categorias

Aventura, RPG

Jogadores

1

Editora

Nintendo

Opções de jogo

amiibo, Moedas de Jogo, StreetPass

Mais informações

Classificação etária

Cartão de Jogo da New Nintendo 3DS

Consola

New Nintendo 3DS (versão europeia)

Data de lançamento

01/04/2015

Classificação etária

PEGI 12

Línguas

inglês, alemão, francês, espanhol, italiano

Versão descarregável (New Nintendo 3DS)

Consola

New Nintendo 3DS (versão europeia)

Data de lançamento

01/04/2015

Classificação etária

PEGI 12

Línguas

inglês, espanhol, francês, alemão, italiano

Tamanho do download

30106 blocos