Mario vs. Donkey Kong: Tipping Stars

Consola: Wii U Data de lançamento: 20/03/2015

Advertência

A partir de 27 de março de 2023, deixará de ser possível adquirir conteúdos na Nintendo eShop das consolas Nintendo 3DS e da Wii U.

O serviço Miiverse já foi encerrado.

Lê aqui mais informações



Oh não! O Donkey Kong raptou a Pauline e só o Mario será capaz de a salvar no jogo de quebra-cabeças Mario vs. Donkey Kong: Tipping Stars, disponível para download na Nintendo eShop da Wii U! Guia versões mecânicas em miniatura do Mario até à saída em mais de 60 níveis em plataformas 2D!

Cria e partilha os teus próprios níveis ou descarrega os de outros jogadores, sendo que podes atribuir estrelas aos autores dos teus preferidos para lhes dares a oportunidade de construir níveis ainda melhores no futuro!

Para além de testares a tua massa cinzenta nos níveis do jogo, tens a oportunidade de construir (e depois partilhar!) os teus próprios níveis no modo Workshop. De forma semelhante, podes descarregar os de outros utilizadores, tenham sido criados quer na Nintendo 3DS quer na Wii U! Visita a secção Estúdio e Comunidade para mais informações.

Nota: devido a diferenças entre as consolas, em casos raros os níveis criados pelos utilizadores poderão não ser jogáveis em ambas as versões do jogo.

Duas versões pelo preço de uma!

Recebe um Código de Download gratuito de Mario vs. Donkey Kong: Tipping Stars para a família de consolas Nintendo 3DS se adquirires ou utilizares um Código de Download para Mario vs. Donkey Kong: Tipping Stars na Nintendo eShop da Wii U e vice-versa.

Consulta a secção Jogo extra para mais informações.

CI16_WiiUDS_MarioVsDonkeyKongTippingStars_download_ptPT.jpg

Esta descrição foi fornecida pela editora.


O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe GmbH. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe GmbH. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . No caso de pré-aquisições, o pagamento é processado automaticamente a partir de sete dias antes da data de lançamento. Se fizeres a pré-aquisição menos de sete dias antes da data de lançamento, o pagamento será processado imediatamente após a aquisição.

O jogo

Manipula canos, blocos ou traves usando o ecrã tátil do Wii U GamePad para guiares o Mini Mario e os seus amigos até à saída de cada nível. Contra ti está não só uma série de obstáculos para ultrapassar como também um período de tempo muito limitado para o fazeres! Os níveis mais simples contam com duas personagens e uma única porta, ao passo que os outros são agraciados com caras conhecidas do Reino Cogumelo, como o Mini Luigi ou a Mini Peach. Nestes níveis, assim que a tua primeira personagem chega à porta, tens apenas seis segundos para fazeres com que a seguinte passe...e a seguinte...antes que a porta se feche! A elevar o grau do desafio estão níveis multiportas, em que cada brinquedo tem de ser orientado para a sua própria saída! Uma vez em marcha, os brinquedos Mario não param, pelo que terás de recorrer a todas as tuas capacidades de resolução de quebra-cabeças para triunfares!

CI16_WiiUDS_MarioVsDonkeyKongTippingStars_characters.jpg

Depois de colocares o Mini Mario e os seus companheiros em movimento, terás de tocar em elementos (ou de os arrastar) para criares um caminho até à saída. As tuas ações incluirão, entre outras, estender ou retrair traves para fazeres escadas e pontes ou posicionar tapetes mecânicos para alterares a direção das personagens. Os diferentes conjuntos de níveis introduzem novos elementos, mas uma vez que contas com um número limitado de cada um, para cobrires um espaço poderás ter de remover algo colocado anteriormente. Um planeamento cuidado e a capacidade de agir no momento certo são essenciais neste jogo, assim como ter em consideração elementos fixos, entre os quais escadotes.

Moedas, pontos e estrelas

Mario vs. Donkey Kong: Tipping Stars não se resume a tentar escapar das garras do DK. Em cada um dos níveis existem moedas para apanhar: as normais e as grandes valem 100 e 1000 pontos, respetivamente, ao passo que uma moeda M de aparição única dá-te uns impressionantes 2000 pontos. E se conseguires apanhá-las todas, receberás nada menos do que 6000! Por cada nível concluído arrecadas um troféu de bronze, prata ou ouro, equivalentes a uma, duas ou três estrelas. Tenta chegar ao fim do máximo de níveis possível, pois se conseguires ganhar troféus dourados suficientes, obterás acesso ao modo de níveis bónus, onde haverá ainda mais desafios à tua espera!


Estúdio e Comunidade

Assegurar uma saída para o Mini Mario não é a única coisa que podes fazer em Mario vs. Donkey Kong: Tipping Stars. O jogo dá-te a oportunidade de planear, criar e exibir os teus próprios níveis e de os partilhares depois online com outros jogadores, incluindo via StreetPass. Por sua vez, podes também descarregar níveis criados por outros jogadores e tentar superá-los!

Mãos à obra!

À medida que vais avançando no jogo principal, verás novos elementos a serem introduzidos nos níveis. Desde Long Springs à Jumpy Jungle, passando por Blue Lifts ou o Dashing Desert, todos poderão ser desbloqueados na Workshop Store com estrelas obtidas durante o jogo. Quantos mais níveis conseguires concluir, mais elementos ficarão disponíveis, incluindo personagens e cenários.

Podes criar e guardar 50 níveis no máximo, usando um destes modelos como base ou, se preferires exercer a tua criatividade, construindo-o a partir do zero! Quando terminares o teu nível terás de testá-lo para te certificares de que consegues reunir todas as moedas, incluindo a grandiosa M, e alcançar todas as saídas dentro do tempo estabelecido. Concluído o teste com resultado positivo, estará pronto para partilhá-lo com a comunidade!

Carrega e descarrega níveis

Se escolheres oferecer a possibilidade de partilha nos teus níveis, poderás usar a comunidade do próprio jogo para permitires que outros jogadores descarreguem e se divirtam a tentar passá-los. De forma semelhante, podes descarregar os níveis de outros jogadores, quer tenham sido criados numa consola Nintendo 3DS ou na Wii U, e demonstrar o teu apreço pelas suas criações sempre que for o caso. Se descobrires um nível excecional poderás até atribuir-lhe estrelas, que os seus autores gastarão depois na Workshop Store para comprarem elementos que lhes permitam criar quebra-cabeças ainda mais desafiantes!

Podes também ver os níveis, comentários e as atribuições de "Fixe" no Miiverse. No entanto, para (des)carregares níveis ou dares estrelas a outros criadores terás de aceder à comunidade no próprio jogo.

CI7_WiiUDS_MarioVsDonkeyKongTippingStars_Sharebutton_enGB.jpg

Nota: devido a diferenças entre as consolas, em casos raros os níveis criados pelos utilizadores poderão não ser jogáveis em ambas as versões do jogo.

Jogo extra

Dois jogos pelo preço de um!

Recebe um Código de Download gratuito de Mario vs. Donkey Kong: Tipping Stars para a família de consolas Nintendo 3DS se adquirires ou utilizares um Código de Download para Mario vs. Donkey Kong: Tipping Stars na Nintendo eShop da Wii U e vice-versa.

O Código de Download aparecerá no teu recibo na Nintendo eShop, permitindo-te jogar o título em casa ou onde quer que estejas. Se te sentires especialmente generoso poderás até dar o código a um amigo, para que possam criar e partilhar níveis em conjunto!

CI16_WiiUDS_MarioVsDonkeyKongTippingStars_download_ptPT.jpg

Nota: devido a diferenças entre as consolas, em casos raros os níveis criados pelos utilizadores poderão não ser jogáveis em ambas as versões do jogo.

Categorias

Puzzle

Jogadores

1

Editora

Nintendo

Opções de jogo

Internet, Jogo sem a TV

Classificação etária

Aplicações de download da Wii U

Consola

Wii U (versão europeia)

Data de lançamento

20/03/2015

Classificação etária

PEGI 3

Comandos compatíveis

  • Wii U GamePad

Línguas

inglês, espanhol, francês, alemão, italiano

Tamanho do download

929,50 MB