Metroid Prime: Blast Ball

Consola: Nintendo 3DS Data de lançamento: 21/07/2016

Advertência

A partir de 27 de março de 2023, deixará de ser possível adquirir conteúdos na Nintendo eShop das consolas Nintendo 3DS e da Wii U.

Uma explosão de ação

Embarca no teu Mech e prepara-te para a subida de adrenalina que a ação desportiva de Metroid Prime: Blast Ball, disponível para download gratuito* na Nintendo eShop da família de consolas Nintendo 3DS, te traz! Enfrenta outros combatentes em emocionantes partidas multijogadores de três contra três neste desporto futurista absolutamente único que combina as várias emoções do futebol com caos mecânico e power-ups em abundância.

CI7_3DS_MetroidPrimeFederationForce_BlastBall_scrn01.jpg

Blast Ball é um desporto de equipa competitivo para até seis jogadores que faz parte do treino básico da Federation Force. Os jogadores pilotam os seus Mechs pela arena e lançam a bola utilizando os detonadores, com o objetivo final de marcar três golos na baliza do adversário no espaço de cinco minutos.

Joga até te fartares

Metroid Prime: Blast Ball pode ser jogado por até seis jogadores em simultâneo através do Modo Local, Modo Download**! Com uma jogabilidade frenética e bolas a voar a uma velocidade alucinante, Blast Ball é a experiência multijogadores perfeita para qualquer altura. Para quem preferir jogar sozinho, Blast Ball também pode ser desfrutada no modo de um só jogador, com soldados controlados por computador a ocupar as equipas.

Foca a mira na bola para estares sempre a par da sua localização, move-te à sua volta até encontrares a posição perfeita para disparar e, de seguida, aperfeiçoa a tua pontaria utilizando os controlos por movimento para acertar em cheio na baliza. Move-te pela arena para defenderes a tua baliza ou lança ataques à rede do adversário.

CI7_3DS_MetroidPrimeFederationForce_BlastBall_scrn02.jpg

Dispara Power Shots rápidos e sucessivos para driblar a bola ou prepara um Charge Shot que a lançará a voar em flecha! Como a bola reage de forma diferente dependendo de onde posicionares os lançamentos, convém fazer pontaria cuidadosamente com os controlos por movimento para passar a bola e dispará-la com precisão. Podes apontar ao lado de baixo da bola e, de seguida, desencadear uma explosão maciça para fazê-la passar por cima das cabeças dos jogadores à defesa!

Ter noção do meio à tua volta, fazer pontaria com precisão e, acima de tudo, trabalhar de perto com a tua equipa são os principais aspetos de ser um soldado da Federation Force. Utilizar todas estas habilidades num desporto recheado de ação é uma ótima forma de um aspirante a soldado se preparar para a vida no campo!

Dodge ball

CI7_3DS_MetroidPrimeFederationForce_BlastBall_scrn03.jpg

Se a bola te acertar, vai doer! Quando a tua energia se reduzir a zero, serás temporariamente retirado do jogo, o que dará a vantagem aos teus adversários até voltares a entrar em palco. Se quiseres fazer jogo sujo, atira a bola com força na direção dos teus adversários para causares danos sérios e ganhares terreno! Até podes fazer explodir os teus inimigos diretamente, mas não te distraias demasiado para não perderes o controlo da bola...

Mover os postes da baliza

Quando marcas um golo, acontece uma reviravolta inesperada: a baliza do adversário vai ficando mais estreita, tornando cada vez mais difícil acertar-lhe com a bola. Quando isto acontecer, terás de posicionar as tuas jogadas com ainda maior precisão e lançar a bola com perfeição para conseguires marcar mais um golo!

Turbina o teu Mech

CI7_3DS_MetroidPrimeFederationForce_BlastBall_scrn04.jpg

Os power-ups juntam mais uma camada de estratégia à ação! Utiliza o Shield quando estiveres sob pressão ou recebe uma carga de Adrenaline para contra-atacares com velocidade e força incríveis. Escolhe o power-up Eject para ejetar os membros da equipa adversária dos seus Mechs: quando os adversários desmontam, deixam de poder defender-se ou disparar contra ti durante alguns segundos. Por isso, aproveita a baliza desprotegida!

Dá cabo deles em equipa

Se estiveres com vontade de ação competitiva pura e dura, entra nas partidas Versus de Blast Ball e compete com amigos e rivais através de uma ligação local. As partidas Versus são sempre de três contra três, mas não te preocupes se não conseguires encontrar um número suficiente de jogadores, uma vez que os lugares vazios serão preenchidos por Mechs controlados por computador.

Reúne os teus amigos e trabalha em equipa para enfrentar o modo Challenge cooperativo, no qual terás de enfrentar pelotões controlados por computador cada vez mais difíceis, numa série de cinco partidas. É importante trabalhar em conjunto caso queiras sair vitorioso! No modo Practice, poderás treinar à tua vontade até sentires que estás pronto para enfrentar as melhores equipas.

A tua classificação aparece no teu perfil de Blast Ball, onde o teu talento será exposto aos olhos de todos. Esta vai aumentando e diminuindo conforme fores ganhando ou perdendo jogos. Além disso, desempenhos impressionantes também irão desbloquear novas pinturas, que poderás usar para personalizar a aparência do teu Mech.

TM_NewNintendo3DS_NewNintendo3DSXL_NEW.jpg

Descobre a New Nintendo 3DS e a New Nintendo 3DS XL

Nas consolas New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL, podes utilizar um esquema de controlo alternativo, que te permite bloquear ou utilizar armas adicionais com os botões ZL e ZR ou fazer pontaria com o Manípulo C integrado.

Mais informações

  • Defronta outros jogadores num desporto futurista cujo cenário é o universo Metroid Prime!
  • Dispara uma bola gigante contra a baliza dos teus adversários e usa potenciadores para obteres vantagem
  • Dá o teu melhor em partidas de três contra três através do Modo Local e do Modo Download**!

TM_3DS_MetroidPrimeFederationForce.jpg

Metroid Prime: Federation Force

Coloca as tuas habilidades à prova num cenário de combate em Metroid Prime: Federation Force, já disponível, em exclusivo para as consolas da família Nintendo 3DS. Enquanto membro de elite da Federation Force, embarca no teu Mech e empreende uma variedade de missões para impedires a ameaça dos Space Pirates à Galactic Federation!

Mais informações

* É necessário o acesso à Internet sem fios. O registo da Nintendo Network ID e a aceitação do Acordo e da Política de Privacidade da Nintendo Network são obrigatórios.

** Nota: o Modo Download requer que cada jogador tenha a sua própria consola da família Nintendo 3DS, vendida em separado.

Esta descrição foi fornecida pela editora.


O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . No caso de pré-aquisições, o pagamento é processado automaticamente a partir de sete dias antes da data de lançamento. Se fizeres a pré-aquisição menos de sete dias antes da data de lançamento, o pagamento será processado imediatamente após a aquisição.

É necessário um leitor/gravador de NFC Nintendo 3DS (vendido em separado) para utilizar amiibo com as Consolas Nintendo 3DS, 3DS XL e 2DS.

Nota: o efeito 3D está disponível apenas nas próprias consolas Nintendo 3DS, Nintendo 3DS XL, New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL. Na Nintendo 2DS e na New Nintendo 2DS XL as imagens são apresentadas em 2D. Todas as imagens nesta página foram captadas no modo 2D.

amiibo

CI16_WiiU_Amiibo_Figures_samus.jpg

Se introduzires no jogo um amiibo compatível (vendido em separado), poderás dar um novo visual ao teu Mech com pinturas desbloqueáveis, que te permitirão jogar este desporto futurista em grande estilo! Alguns amiibo dar-te-ão até uma vantagem especial em combate!

Utilizar amiibo

Nas consolas New Nintendo 3DS ou New Nintendo 3DS XL, podes utilizar amiibo na área de NFC do ecrã inferior. Também podes utilizar amiibo na Nintendo 3DS, Nintendo 3DS XL e Nintendo 2DS através do leitor/gravador de NFC (vendido em separado).

Ver amiibo compatíveis

Categorias

Shooter na primeira pessoa, Desporto

Modo multijogadores

Simultâneo

Jogadores

1 - 6

Editora

Nintendo

Mais informações

Classificação etária

Aplicações de download da Nintendo 3DS

Consola

Nintendo 3DS (versão europeia)

Data de lançamento

21/07/2016

Classificação etária

PEGI 7

Línguas

inglês, espanhol, francês, alemão, italiano

Tamanho do download

1565 blocos