Fullblox

Consola: Nintendo 3DS Data de lançamento: 14/05/2015

Advertência

A partir de 27 de março de 2023, deixará de ser possível adquirir conteúdos na Nintendo eShop das consolas Nintendo 3DS e da Wii U.

Testa as tuas capacidades de resolução de quebra-cabeças em Fullblox, disponível exclusivamente na Nintendo eShop da família de consolas Nintendo 3DS. Cada um dos quebra-cabeças contém uma colorida estrutura 3D composta por blocos e perante ela tens de determinar uma forma de atingir o topo puxando e empurrando blocos para criar degraus e consequentes trajetos. Os blocos podem ser arrastados a partir de todas as direções, mas desta vez não se movem a partir da sua posição original...expandem-se!

Podes descarregar Fullblox na Nintendo eShop para experimentares sete níveis gratuitamente*. Quando já dominares as noções básicas poderás escolher adquirir conjuntos de desafios adicionais para que o entretenimento com quebra-cabeças Fullblox nunca tenha de acabar. Estes conteúdos podem ser adquiridos em separado, mas se escolheres comprá-los em conjunto poderás também criar e partilhar quebra-cabeças Fullblox com outros jogadores através do Fullblox Studio.

QRCodes_3DSDS_Fullblox.png

Podes ler este QR Code para acederes diretamente à página de Fullblox na Nintendo eShop. Vê como ler um QR Code.

*Requer uma ligação à Internet. O registo de uma Nintendo Network ID e a aceitação dos termos e políticas de privacidade relacionados com a rede são obrigatórios.

Esta descrição foi fornecida pela editora.


O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . No caso de pré-aquisições, o pagamento é processado automaticamente a partir de sete dias antes da data de lançamento. Se fizeres a pré-aquisição menos de sete dias antes da data de lançamento, o pagamento será processado imediatamente após a aquisição.

Nota: o efeito 3D está disponível apenas nas próprias consolas Nintendo 3DS, Nintendo 3DS XL, New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL. Na Nintendo 2DS e na New Nintendo 2DS XL as imagens são apresentadas em 2D. Todas as imagens nesta página foram captadas no modo 2D.

O jogo

Fullblox convida-te a empurrar e a puxar blocos para criares trajetos numa variedade de estruturas, desde formas abstratas a objetos conhecidos, para alcançares a bandeira na meta. Puxa um segmento a partir de qualquer um dos lados e desde que o seu trajeto não esteja obstruído, este expandir-se-á. Agora, até a secção mais pequena pode tornar-se uma plataforma útil! Antes de concluíres um quebra-cabeças Fullblox tens de puxar o bloco marcado com uma bandeira para revelares a meta. Ao puxares determinados objetos poderás também descobrir engenhocas, como buracos de entrada que te permitem viajar de um bloco para outro à velocidade da luz!

CI16_3DSDS_Fullblox_Illu1.jpg
CI7_3DSDS_Fullblox_2015_0430_1352_0_Top.jpg

Vê os blocos de todos os ângulos

Uma vez que os blocos podem ser puxados a partir de todas as direções – da frente, do lado e de trás – é importante pensar cuidadosamente no espaço 3D enquanto jogas. Não é suficiente olhar para uma estrutura a partir da frente; tens de examiná-la a partir de qualquer ângulo. É possível que um segmento essencial que tenhas de mover esteja escondido (isto é, apenas visível da parte de trás da estrutura), pelo que recomendamos que andes em volta de cada um dos quebra-cabeças Fullblox e vires, aproximes ou gires a câmara para que nenhuma possibilidade te escape!

Volta atrás e repete a jogada

Se cometeres um erro, como puxar o bloco errado ou cair da estrutura, tens sempre a oportunidade de voltar atrás no tempo e repetir a jogada. Podes voltar atrás sempre que quiseres, por isso não tenhas medo de arriscar! Se ficares bloqueado num determinado ponto e quiseres começar de novo, podes utilizar a função "reset" para reiniciares um determinado quebra-cabeças.

CI7_3DSDS_Fullblox_2015_0430_1354_4_Lower.jpg

Partilha os teus favoritos

Se encontrares um desafio Fullblox de que gostes particularmente, tens a possibilidade de assinalá-lo como o teu favorito após a sua conclusão. Com o StreetPass ativado, podes partilhar o teu quebra-cabeças preferido com outros jogadores por quem passares. Estes poderão assim também experimentá-lo, desde que tenham adquirido o conjunto de quebra-cabeças relevante.

Existem muitos quebra-cabeças Fullblox diferentes com os quais fazer experiências. Descobre mais sobre os conjuntos de quebra-cabeças que podes comprar na secção "Conteúdos para aquisição".

Conteúdos para aquisição

São quatro, as atrações que podes adquirir, cada uma com um tema específico. No caso de seres um principiante e quereres uma introdução fácil a Fullblox, Mallo's Playtime Plaza é o mais indicado, mas se procuras aventura, então poderás preferir Corin’s Fortress of Fun. Em Poppy's Sculpture Square objetos familiares podem ser vistos a partir de uma nova perspetiva, ao passo que os gamers retro são capazes de resolver quebra-cabeças Fullblox baseados em clássicos de 8 bits com Papa Blox’s NES Expo.

Os conjuntos podem ser adquiridos em separado, mas se escolheres comprá-los em conjunto, o Fullblox Studio será desbloqueado, permitindo-te criar e partilhar quebra-cabeças com outros jogadores. Se resolveres todos os quebra-cabeças Fullblox dos conjuntos para aquisição, desbloquearás, igualmente, uma atração com ainda mais quebra-cabeças: The Perilous Peak.

Mallo's Playtime Plaza

Um conjunto de quebra-cabeças que contém um pouco de tudo! Na pele do Mallo resolves quebra-cabeças Fullblox baseados em objetos abstratos e conhecidos. Relaxa e demora o tempo que quiseres a explorar todas as possibilidades de Fullblox!

Contém 100 quebra-cabeças Fullblox.

CI7_3DSDS_Fullblox_2015_0430_1357_0_Top.jpg
CI7_3DSDS_Fullblox_2015_0430_1403_0_Top.jpg

Poppy’s Sculpture Square

Estes objetos conhecidos nunca foram tão enigmáticos! Joga na pele de Poppy e usa todas as tuas habilidades para resolveres esculturas baseadas em todos os tipos de itens, desde bebidas gaseificadas até flores, passando por rãs e helicópteros.

Contém 50 quebra-cabeças Fullblox

CI7_3DSDS_Fullblox_2015_0430_1357_1_Top.jpg
CI7_3DSDS_Fullblox_2015_0430_1404_0_Top.jpg

Corin’s Fortress of Fun

Ao controlares o Corin terás de estar sempre alerta! Estes quebra-cabeças Fullblox estão recheados de geringonças e inimigos que te farão regressar ao fundo do quebra-cabeças. Além disso, contas com um período de tempo limitado para chegares ao topo. Utiliza inimigos como plataformas móveis e tenta acabar no menor tempo possível!

Contém 50 quebra-cabeças Fullblox.

CI7_3DSDS_Fullblox_2015_0430_1357_2_Top.jpg
CI7_3DSDS_Fullblox_2015_0430_1405_1_Top.jpg

Papa Blox’s NES Expo

Entra num verdadeiro paraíso de 8 bits! O Papa Blox reuniu uma quantidade de quebra-cabeças "retro" baseados em jogos clássicos da Nintendo. Conseguirás navegar os espíritos de Super Mario Bros., Donkey Kong, Ice Climbers, entre muitos outros?

Contém 50 quebra-cabeças Fullblox.

CI7_3DSDS_Fullblox_2015_0430_1357_3_Top.jpg
CI7_3DSDS_Fullblox_2015_0430_1406_0_Top.jpg

Conjunto

As quatro atrações, que entre si oferecem 250 quebra-cabeças Fullblox, estão disponíveis para aquisição em conjunto. Ao concluíres todos os quebra-cabeças de Fullblox dos conjuntos desbloqueias uma atração adicional com ainda mais desafios: The Perilous Peak. Conseguirás terminar a última atração?

Visita a Nintendo eShop para ficares a par dos preços atuais.

Fullblox Studio

Se escolheres adquirir qualquer um dos conjuntos de quebra-cabeças obterás acesso ao Fullblox Studio, permitindo-te criar e partilhar quebra-cabeças Fullblox com outros jogadores. Faz experiências com formas, recria objetos e personagens ou tenta superar os teus amigos na resolução dos quebra-cabeças!

CI7_3DSDS_Fullblox_2015_0430_1414_2_Top.jpg

Os quebra-cabeças que crias podem ser fáceis ou complicados, dependendo das tuas preferências. Existem dois modos de criação: no modo 3D crias quebra-cabeças tridimensionais com múltiplas camadas, ao passo que no 2D existe apenas uma camada. O primeiro é ideal para criar desafios Fullblox complexos com inúmeras secções e camadas totalmente diferentes; já o segundo permite que te concentres num padrão de que gostes.

CI7_3DSDS_Fullblox_2015_0430_1415_0_Lower.jpg

Qualquer que seja o modo que escolheres, usa o ecrã tátil para fazeres o esboço do teu quebra-cabeças Fullblox e adicionares engenhocas. À medida que fores resolvendo quebra-cabeças Fullblox das atrações para aquisição desbloquearás mais ferramentas para utilizar. Tens até a possibilidade de personalizar ainda mais os teus desafios acrescentando autocolantes aos blocos e moveres-te facilmente por secções inteiras. Quando tiveres terminado, escolhe um nome e um nível de dificuldade e cria depois um Fullblox Card, incluindo um QR Code para que possas depois partilhá-lo com outros jogadores. Os Fullblox Cards podem ser vistos na aplicação da Câmara Nintendo 3DS.

Os quebra-cabeças criados no modo 2D podem ser copiados, editados ou transformados num novo Fullblox Card por outros jogadores. Os quebra-cabeças criados no modo 3D, porém, não podem ser copiados, editados ou transformados num novo Fullblox Card por outros jogadores.

Categorias

Puzzle

Jogadores

1

Editora

Nintendo

Criadora

Intelligent Systems

Mais informações

Classificação etária

QR Code

Lê este QR Code e compra-o já na Nintendo eShop!

Aplicações de download da Nintendo 3DS

Consola

Nintendo 3DS (versão europeia)

Data de lançamento

14/05/2015

Classificação etária

PEGI 3

Línguas

inglês, espanhol, francês, alemão, italiano

Tamanho do download

708 blocos