Fallblox

Consola: Nintendo 3DS Data de lançamento: 15/11/2012

Advertência

A partir de 27 de março de 2023, deixará de ser possível adquirir conteúdos na Nintendo eShop das consolas Nintendo 3DS e da Wii U.

Bem-vindo ao mundo de Fallblox! Prepara-te para testar a tua matéria cinzenta com 140 níveis, 90 exercícios de treino e um novo elemento: a gravidade!

Está um lindo dia no Fallblox Park e toda a gente está a preparar-se para se divertir. Mas, infelizmente, Mallo afugentou todos os passarinhos coloridos do Fallblox Park e terá agora de os recuperar! Assim começa mais uma aventura de Mallo, em que terá de puxar, saltar, subir e cair para tentar alcançar o seu objetivo neste novo jogo de puzzles!

CI7_3DSDS_Fallblox_Newlevels.png

Queres mais níveis para o teu Fallblox? Clica aqui!

Esta descrição foi fornecida pela editora.


O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe GmbH. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe GmbH. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . No caso de pré-aquisições, o pagamento é processado automaticamente a partir de sete dias antes da data de lançamento. Se fizeres a pré-aquisição menos de sete dias antes da data de lançamento, o pagamento será processado imediatamente após a aquisição.

Se jogaste o título anterior protagonizado por Mallo, Pullblox, Fallblox já não será desconhecido. No entanto, não percas a oportunidade de experienciar novos elementos de jogabilidade e de pores essa cabecinha a pensar com novos quebra-cabeças!

Tal como em Pullblox, o objetivo de cada nível é chegar ao topo da estrutura, sendo que agora, ao invés de resgatar crianças, Mallo terá de ajudar coloridos passarinhos que estão presos no topo de cada nível. Mas ao passo que os blocos de Pullblox só podiam ser puxados para fora ou empurrados para dentro, Fallblox adiciona uma terceira dimensão e um novo grau de desafio à resolução dos puzzles.

Fallblox_3DS_JAUP_Screen01_ENG.bmp

A Lei de Newton

Cada Fallblox é constituído por blocos de cores que podem ser movidos independentemente por Mallo: coloca-te junto ao bloco, pressiona o Botão B e move o bloco com o Botão Deslizante. Para completares um nível, basta que movas os blocos numa disposição que te permita subir até ao topo e alcançar o pássaro que espera por ti.

Contudo, há que ter em conta que mover um bloco poderá ter um efeito drástico em todos os outros que estão em cima dele, pois se empurrares ou puxares um bloco numa direção que deixe os blocos de cima sem qualquer apoio, a gravidade fará com que caiam até que atinjam algo sólido. Para além disso, os blocos podem ser movidos na lateral, assim como para a frente e para trás, pelo que terás de planear as tuas jogadas cuidadosamente!

CI16_Fallbox_Misc01.png
Fallblox_3DS_JAUP_Screen07_ENG.bmp

Tempo e espaço

Fallblox dá-te todas as ferramentas de que precisas para concluíres cada nível do jogo. Precisas de muito espaço para empurrares, puxares e deslizares blocos? O campo de jogo é agora constituído por nove camadas e é muito mais amplo do que o de Pullblox. Precisas de ver um puzzle sob um ângulo diferente? Utiliza o Botão Direcional para rodares a câmara, o que te permitirá ver a parte lateral ou traseira do nível.

E se deres por ti num beco sem saída na tua ascensão até ao topo, tens duas opções: se for apenas um pequeno erro, poderás voltar atrás no tempo até chegares ao ponto anterior ao qual as coisas começaram a correr mal; em alternativa, poderás tocar na seta brilhante na parte dianteira ou traseira de um nível para reiniciares o nível!

Fallblox_3DS_JAUP_Screen06_ENG.bmp

Blocos úteis

Nem todos os blocos que encontras agem da mesma forma; alguns têm propriedades especiais que podes aproveitar na resolução dos puzzles. Os blocos flutuantes, por exemplo, podem ser movidos como qualquer bloco normal mas não caem quando não têm suporte, o que significa que podes usá-los para evitar que outros blocos caiam.

Claro que este é apenas um exemplo e há muito mais blocos especiais a descobrir em Fallblox...mas não queremos estragar a surpresa! Lembra-te só que precisarás de utilizar cada um deles de forma sensata se quiseres resgatar todos os pássaros do Fallblox Park!

Depois de concluídos os dez primeiros níveis do Fallblox Park, obténs acesso ao Fallblox Studio, onde o Papa Blox dá os toques finais a cada Fallblox. Se lhe pedires com jeitinho, pode ser que ele te deixe usar o estúdio para criares os teus próprios níveis!

Fallblox_3DS_JAUP_Screen03_ENG.bmp

Criar

O Fallblox Studio inclui todas as ferramentas fáceis de utilizar de que precisas para criar qualquer tipo de nível. Com o stylus da Nintendo 3DS adiciona ou remove blocos da grelha no Ecrã Tátil e muda de cores para os diferenciares. Podes também acrescentar dispositivos ao teu nível, atribuir-lhe um nome e até experimentá-lo por ti próprio para veres como funciona. Esta última parte é muito importante uma vez que não poderás partilhar os teus Fallblox se não for possível concluí-lo!

AppleTree_QRCreate.jpg

Partilhar

Quando o teu Fallblox estiver concluído, poderás partilhá-lo com outros jogadores! Qualquer Fallblox que cries e concluas poderá ser transformado num QR Code e guardado no Cartão SD da tua consola. Depois só precisas de transferir essa imagem do teu Cartão SD ligando-o a um computador antes de a partilhares através da Internet da forma que quiseres!

Se não te cansas de Fallblox e queres jogar ainda mais, lê os seguintes QR Codes, que acrescentarão níveis ao teu jogo!

3DSDownloadSoftware_Fallblox_20_ChallengeW10_enGB.jpg
3DSDownloadSoftware_Fallblox_19_PapaBloxBird_enGB.jpg
3DSDownloadSoftware_Fallblox_18_ChallengeW9_enGB.jpg
3DSDownloadSoftware_Fallblox_17_Alpaca_enGB.jpg
3DSDownloadSoftware_Fallblox_16_ChallengeW8_enGB.jpg
3DSDownloadSoftware_Fallblox_15_Pelican_enGB.jpg
3DSDownloadSoftware_Fallblox_14_ChallengeW7_enGB.jpg
3DSDownloadSoftware_Fallblox_13_Bee_enGB.jpg
3DSDownloadSoftware_Fallblox_12_ChallengeW6_enGB.jpg
3DSDownloadSoftware_Fallblox_11_Tapir_enGB.jpg
3DSDownloadSoftware_Fallblox_10_ChallengeW5_enGB.jpg
3DSDownloadSoftware_Fallblox_09_Mallo_enGB.jpg
3DSDownloadSoftware_Fallblox_08_ChallengeW4_enGB.jpg
3DSDownloadSoftware_Fallblox_07_SeaHorse_enGB.jpg
3DSDownloadableSoftware_Fallblox_06_ChallengeW3_enGB.jpg
3DSDownloadSoftware_Fallblox_05_Whale_enGB.jpg
3DSDownloadSoftware_Fallblox_04_ChallengeW2_enGB.jpg
3DSDownloadSoftware_Fallblox_03_Cactus_enGB.jpg
3DSDownloadSoftware_Fallblox_02_ChallengeW1_enGB.jpg
3DSDownloadSoftware_Fallblox_01_Parachute_enGB.jpg

Instruções de utilização:

  1. Liga a tua Nintendo 3DS ou Nintendo 3DS XL e inicia Fallblox no Menu HOME.
  2. No menu principal, escolhe "Fallblox Studio" (nota que esta opção só estará disponível depois de concluíres os dez primeiros puzzles do Fallblox Park).
  3. Seleciona um espaço vazio no estúdio e toca depois em "Read QR Code".
  4. Seleciona "Read from Camera" para veres a janela de leitura do QR Code.
  5. Aponta as câmaras exteriores da consola para um dos QR Codes em cima e tenta encaixá-lo na moldura que aparece no Ecrã 3D.
  6. Quando o QR Code tiver sido aceitado, confirma que queres guardar o nível no Cartão SD da consola.

E já está! Qualquer nível de QR Code guardado na Nintendo 3DS ou Nintendo 3DS XL poderá ser jogado a partir do Fallblox Studio selecionando o puzzle e, depois, "Play". Mantém-te atento a esta página pois iremos atualizá-la com novos QR Codes no futuro!

O QR Code é uma marca registada de DENSO WAVE INCORPORATED.

Categorias

Plataforma, Puzzle

Jogadores

1

Editora

Nintendo

Opções de jogo

SpotPass

Classificação etária

QR Code

Lê este QR Code e compra-o já na Nintendo eShop!

Aplicações de download da Nintendo 3DS

Consola

Nintendo 3DS (versão europeia)

Data de lançamento

15/11/2012

Classificação etária

PEGI 3

Línguas

inglês, espanhol, francês, alemão, italiano

Tamanho do download

188 blocos