Programa Antipirataria da Nintendo

Obrigado pelo teu interesse no Programa Antipirataria da Nintendo.

Os objetivos principais do Programa Antipirataria da Nintendo passam por reduzir a disponibilidade de:

  • Cópias não autorizadas de jogos da Nintendo distribuídas online
  • Dispositivos e/ou software utilizados para reproduzir cópias não autorizadas de jogos da Nintendo;
  • Produtos da Nintendo falsificados.

Através da educação, de ações de sensibilização e de processos judiciais, a Nintendo está a desenvolver esforços no sentido de preservar a capacidade da indústria de videojogos de investir no desenvolvimento de jogos novos e de dar uma oportunidade de sucesso a todos os jogos da Nintendo vendidos de forma legal.

Desenvolver um único videojogo implica, muitas vezes, vários anos de trabalho para equipas de criadores, artistas, animadores, músicos, profissionais de captação de movimento, entre outros. Os custos do desenvolvimento e do lançamento de um jogo podem ascender aos milhões de euros. A pirataria continua a constituir uma ameaça significativa ao negócio não só da Nintendo como de mais de 1400 empresas de desenvolvimento de videojogos que trabalham no sentido de oferecer jogos inovadores e únicos para as consolas, tanto de uso doméstico como portáteis, da Nintendo.

A pirataria online e a falsificação de videojogos e/ou consolas da Nintendo são ilegais.

Esperamos contar com o teu apoio na causa da proteção da propriedade intelectual e, com a tua ajuda, reduzir a pirataria de videojogos em todo o mundo.

Agradecemos o teu apoio na batalha contra a pirataria.