• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    O cursor não aparece

    Tem atenção que a nossa experiência demonstra que esta resolução de problemas é melhor aplicada com um (1) Comando Wii de cada vez.

    • Alguns jogos não utilizam a funcionalidade do cursor do Comando Wii. Lê o manual de instruções do jogo para te certificares de que o jogo que estás a tentar jogar usa o cursor. Podes também sair do jogo para regressar ao Menu do Canal e usar o Comando Wii para veres o cursor. Se o cursor continuar sem aparecer, prossegue para os passos seguintes.
    • Estás a tentar utilizar vários Comandos Wii no Canal Mii ou no Canal Foto? Estes canais permitem apenas que o Comando Wii designado como “Jogador 1” funcione.
    • Certifica-te de que o ponteiro do Comando Wii não possui obstáculos nem contaminação (autocolantes, manchas grandes, etc.). O ponteiro é o retângulo colorido na extremidade do Comando Wii.
    • Verifica as pilhas do Comando Wii. A nossa experiência demonstrou que, à medida que energia das pilhas diminui para uma (1) ou menos luzes intermitentes, o cursor poderá não aparecer. Para ficares a saber o que fazer para verificar a energia das pilhas, clica aqui. Para aplicares a resolução de problemas, tenta utilizar pilhas novas para que as quatro luzes se acendam. Se, depois de introduzires pilhas novas, estiverem a piscar menos de quatro indicadores LED, então o teu Comando Wii precisa de ser reparado. Contacta o Centro de Assistência ao Consumidor Nintendo para mais informações.
    • Sincroniza o(s) Comando(s) Wii:
    Prime o botão POWER (ligar/desligar) no comando Wii para veres se a consola liga.
    - Se ligar, o Comando Wii está sincronizado com a consola. Prossegue para a secção seguinte. 
    - Se não ligar, liga a consola manualmente e tenta sincronizar o Comando Wii. 

    - Se não for possível sincronizar o Comando Wii, é provável que este tenha algum problema. Contacta o Centro de Assistência ao Consumidor Nintendo para mais informações. 
    - Se o Comando Wii for sincronizado e o cursor continuar sem aparecer, experimenta outro Comando Wii se puderes. 
    - Se pelo menos um Comando Wii estiver a funcionar, é provável que o primeiro Comando Wii tenha algum problema e que tenha de ser reparado. Contacta o Centro de Assistência ao Consumidor Nintendo para mais informações. 
    - Se tiveres apenas um Comando Wii, ou se nenhum funcionar, prossegue com a resolução de problemas.

    • Certifica-te de que o Comando Wii está a ser utilizado a uma distância entre um e três metros, diretamente em frente à televisão, e que não há fontes de luz forte que afetem o funcionamento do Comando Wii, e que a Barra de Sensores está corretamente colocada (consulta Configuração da Barra de Sensores). 
    • Inspeciona o cabo da Barra de Sensores e vê se há fios partidos ou nós, e verifica se a Barra de Sensores está desobstruída.
    • Verifica se os botões funcionam e se a Barra de Sensores está a funcionar corretamente, acedendo ao Menu Principal da Wii. Usa os botões “+” e “-” para percorrer na horizontal os ecrãs do Canal Wii.

    o Se conseguires percorrer os ecrãs com os botões “+” e “-”, mas o cursor não aparecer, então é provável que a Barra de Sensores tenha algum problema. Clica aqui para mais informações sobre a Barra de Sensores.
    o Se não houver uma resposta, é provável que o Comando Wii tenha algum problema. Contacta o Centro de Assistência ao Consumidor Nintendo para mais informações.