• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    O cursor está descentrado, irregular, treme, desaparece, etc.

    • Certifica-te de que o ponteiro do Comando Wii não possui obstáculos nem contaminação (autocolantes, manchas grandes, etc.). O ponteiro é o retângulo colorido na extremidade do Comando Wii.
    • Experimenta utilizar outro Comando Wii, se possível, e confirma se o problema continua.
    o Se apenas um Comando Wii não estiver a responder corretamente, é provável que este tenha algum problema. Contacta o Centro de Assistência Nintendo para mais informações.
    o Se dois ou mais Comandos Wii não estiverem a responder corretamente, ou se tiveres apenas um Comando Wii, prossegue com a resolução de problemas.
    • Verifica a Funcionalidade do Sensor Direcional virando a face dos botões do Comando Wii para baixo. Se o cursor não apontar para baixo, isto indica que há um problema com o sensor de movimento do Comando Wii. Contacta o Centro de Assistência Nintendo para mais informações.
    • Verifica se não há fontes de luzes brilhantes, incluindo luz do sol, atrás ou à frente da televisão, a refletir no Comando Wii ou no ecrã da televisão. Evita ter fontes de infravermelhos na área de jogo, como, por exemplo, aquecedores elétricos, a gás ou querosene, chamas provenientes de lareiras ou velas, e fogões ou outras fontes de calor. Se houver luzes brilhantes a refletir diretamente por trás da televisão ou no ecrã, desliga as luzes.
    • Verifica se a Barra de Sensores está corretamente configurada.
    o Inspeciona o cabo da Barra de Sensores e vê se há fios partidos ou nós, e verifica se a Barra de Sensores está livre de obstruções.
    o Verifica se o Comando Wii está a ser utilizado a uma distância entre um e três metros, diretamente em frente à televisão, e se a Barra de Sensores está corretamente colocada (consulta Configuração da Barra de Sensores). 
    o Certifica-te de que a sensibilidade da Barra de Sensores está corretamente configurada:
     A sensibilidade da Barra de Sensores determina a distância a que o jogador pode estar da televisão. Se saíres do alcance da Barra de Sensores, o cursor pode tornar-se errático. Clica aqui para mais informações sobre como ajustar a sensibilidade da Barra de Sensores. 
     Se aumentares o nível de sensibilidade, a Barra de Sensores fica mais suscetível a fontes de luz e calor infravermelho. Certifica-te de que não há fontes de luz forte, incluindo luz do sol, atrás ou à frente da televisão, a refletir no comando ou no ecrã da televisão. Evita ter fontes de infravermelhos na área de jogo, como, por exemplo, aquecedores elétricos, a gás ou querosene, chamas provenientes de lareiras ou velas, e fogões ou outras fontes de calor.
    • Verifica os pontos de Definição de Sensibilidade:
    Vai até à definição da sensibilidade da Barra de Sensores no menu Wii (clica aqui para instruções sobre como aceder a esta função). 
    - Se aparecer apenas um ponto ou não aparecer qualquer ponto no ecrã de sensibilidade, é provável que a Barra de Sensores tenha algum problema. Contacta o Centro de Assistência ao Consumidor Nintendo para mais informações. 
    - Se aparecerem mais de dois pontos, então deve haver uma outra luz ou fonte de calor infravermelho a ser captada pelo comando Wii. Evita ter fontes de infravermelhos na área de jogo, como, por exemplo, aquecedores elétricos, a gás ou querosene, chamas provenientes de lareiras ou velas, e fogões ou outras fontes de calor.
    o Se aparecerem dois pontos e o comportamento errático continuar ao te aproximares da televisão, é provável que a consola Wii tenha algum problema e que tenha de ser reparada. Clica aqui para contactares o Centro de Assistência ao Consumidor Nintendo.