Códigos de erro

Aplica-se a: Wii


Se ocorrer algum problema durante o processo de ligação da tua consola Wii à Internet, ou se não for possível instalar uma actualização descarregada, a consola Wii pode apresentar um código de erro específico (um número com 5 dígitos). Estes códigos de erro podem ajudar a determinar a causa do problema e a respectiva solução. Para efeitos de análise, introduz, neste campo, os primeiros dígitos do código de erro apresentado. Depois selecciona o código de erro relevante da lista pendente que aparece para veres os respectivos detalhes. Se não recebeste um código de erro, ou se o código de erro não aparecer, lê as seguintes informações.

Resolução Geral de Problemas

Se recebes frequentemente as seguintes mensagens de erro, contacta-nos

  • “Ocorreu um erro que não pode ser, neste momento, resolvido. Volta a tentar mais tarde.”
  • “Há um problema com o serviço WiiConnect24. Volta a tentar mais tarde.”

Erros do Canal da Loja Wii

Se receberes um erro enquanto estás a comprar itens no Canal da Loja Wii, podes ter de experimentar outro cartão de crédito, ou contactar o fornecedor do cartão de crédito que estás a tentar utilizar.

Se continuares a receber códigos de erro, contacta-nos.

Código de Erro não encontrado

Se estás a receber a seguinte mensagem de erro:

“Há um problema com o serviço WiiConnect24. Volta a tentar mais tarde.”

  • Experimenta ajustar a taxa de transmissão do teu router. A diminuição da taxa de 4 ou superior para "1-2 mbp" pode tornar a ligação mais estável. Desligar as opções "Speed Booster" poderá, também, ajudar; estas são, frequentemente, chamadas de Nitro, Turbo Boost, etc.
  • Verifica as definições de transmissão do teu router para ver se estão configuradas como "G", "B", ou "Variada". Normalmente, a variada é a que funciona melhor, mas experimenta as três para ver se a ligação da consola Wii à rede melhora.
  • Normalmente, os routers sem fios possuem um intervalo de canais de 1 a 11. Experimenta alterar o canal do teu router sem fios para 1, 6 ou 11 e tenta ligar novamente. (Estes três canais não interferem com os outros canais.)
  • Certifica-te que outros dispositivos que possam causar interferências, como microondas e telefones sem fios, estão desligados. Os teclados e ratos sem fios poderão, também, causar interferências.

Se continuares a receber códigos de erro, contacta-nos.


Mais informações sobre: Códigos de erro