• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Precauções de Segurança

    É verdade que jogar videojogos é geralmente uma atividade segura e divertida mas existem algumas precauções de que os pais deverão estar conscientes. Esta secção contém Precauções de Segurança para a Wii. A Wii introduz uma nova forma interativa de jogar e de desfrutar de videojogos. O Comando Wii oferece um controlo intuitivo para todos os que usam movimento físico. Os jogadores ficam completamente envolvidos no jogo imitando os movimentos reais necessários para controlar a sua personagem no ecrã. Se estiver a jogar basebol, o jogador verá o movimento de bater bolas com um bastão; no ténis, o movimento é o de um verdadeiro jogo de ténis; lutas de espadas imitam o movimento de lutas de espadas reais.

    Logo, é importante que os pais controlem os seus filhos quando estes jogam. Os jogadores deverão fazer uma pausa de 10 a 15 minutos por hora, mesmo que achem que não precisam. Se, com os movimentos adicionais, as mãos, pulsos, braços ou olhos dos jogadores ficarem cansados ou doridos ao jogar, ou se tiverem sintomas como dormência, ardor ou rigidez, devem parar de jogar e descansar durante algumas horas antes de voltar a jogar.

    O movimento físico do jogador é transmitido através do Comando Wii para a consola Wii. Para assegurar um ambiente de jogo seguro, os pais deverão certificar-se de que os seus filhos, e todos os jogadores, seguem os passos indicados em baixo:

    • Os jogadores devem certificar-se de que têm espaço suficiente à sua volta durante o jogo. Para evitarem ferimentos ou danos, deverão certificar-se de que não existem outras pessoas nem objetos no espaço de movimentação do jogador. Os jogadores deverão manter uma distância de 1-2,5 metros da Barra de Sensores da Wii na televisão.
    • Utilizar a consola Wii com o Comando Wii pode envolver movimentos rápidos ou fortes. Os jogadores deverão certificar-se de que todos os jogadores usam a correia para o pulso para evitar que percam o controlo do comando e provoquem danos no Comando ou a objetos nas proximidades ou firam outras pessoas. Os jogadores deverão consultar o manual Configuração da Wii para mais informações.
    • Ao usarem o Nunchuk, os jogadores deverão certificar-se de que este está ligado ao Comando Wii usando o ranhura de fixação (ver página 26 do manual de configuração da Wii).

    Para mais informações sobre Precauções de Segurança para a Wii, clica aqui.

    Seguir as recomendações garantirá uma experiência de jogo divertida e segura para toda a família.