• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Segredos, desbloqueáveis e truques

    Poderás até dominar o cosmos de Super Mario Galaxy 2 e considerares-te um verdadeiro mestre no que diz respeito a digressões galácticas mas se leres a nossa ajuda para desvendar segredos, desbloqueáveis e truques, verás que há muito mais à tua espera neste título que te põe verdadeiramente a ver estrelas!

    Poupa Star Bits

    À medida que o tempo passa, a Starship Mario vai-se transformando num local movimentado e cheio de amigos. Um deles, um pequeno companheiro verde no lado esquerdo do convés perto do leme principal, é um banqueiro.

    Depositar Star Bits no banco tem muitas vantagens: não só o saldo da tua conta fica disponível em todos os ficheiros de gravação como também ganhas juros. Além disso, à medida que o teu saldo cresce, o teu amigável Banktoad local muda de fatiota. Se depositares 1000 Star Bits, ele adquire óculos; com 2000 ganha uns vistosos escudo e lança; com 4000 transporta uma picareta; com 6000 enverga equipamento de mergulho e, finalmente, com 8000 recebe uma lanterna de mineiro para a sua gigante cabeça.

    Caso precises de Star Bits, dirige-te à Melty Monster Galaxy no World 6 e seleciona o nível chamado "A Stroll Down Rolling Lane". Em menos de nada ficarás com bastantes Star Bits!

    Luigi, onde estás?

    Não tardará até que te depares com Luigi e a partir daí podes vê-lo no início de alguns níveis. Se falares com ele terás a opção de percorreres o nível em conjunto: se terminares, algo de bom acontecerá! Poderás desbloquear um "time trial" no qual podes enfrentar um rival fantasma ou talvez Luigi apareça num nível apontando subtilmente o caminho para brindes e segredos! Presta atenção quando o vires a mandriar com ar manhoso, nem que esteja a dormir!

    Quando terminas o jogo (não te preocupes, existe muito para fazer a seguir a isso), desbloqueias Luigi com quem podes jogar em qualquer nível; basta entrares na porta marcada com um "L" na Starship Mario (perto do leme) para jogar na pele de Luigi durante um pouco.

    Gloriosos cogumelos

    Independentemente de quantas vidas tens numa sessão, quando regressas ao jogo começas sempre com uma mão-cheia de vidas. Aqui ficam umas formas rápidas e fáceis de aumentar o número de vezes que podes meter o pé na argola antes do temível "GAME OVER".

    Procura Star Bits: por cada 100 que acumulas recebes um 1-Up extra.

    Procura a Starship Mario! À medida que o jogo avança, mais 1-Ups vão ficando disponíveis gratuitamente no teu planetoide pessoal. Por exemplo: usa a útil língua de Yoshi para atingires uma plataforma com dez peças de fruta nela que deves comer para ganhares um 1-Up. Dirige-te ao Starshroom para umas ofertas da Toad Brigade ou agarra a Cloud Flower e ascende à conspícua nuvem lá no alto dos céus para lá recolheres um 1-Up.

    Nas fases mais avançadas da história, se quiseres ser mesmo manhoso, podes obter 99 vidas com dois abanões da cauda de Yoshi. Para o fazeres, avança para o primeiro desafio da Supermassive Galaxy no World 4, progride no nível até alcançares o planeta redondo com três enormes Koopas verdes nele e...evita pegar na broca! (Deixa que te desfiram um golpe para a largares se a tiveres recolhido sem querer.)

    Em vez disso, dá um longo salto para as costas de um Koopa tocando no Botão Z enquanto corres seguido do Botão A para saltar. Uma vez no Koopa, movimenta o manípulo de controlo para a direção na qual o Koopa se está a mover (por ex., para a direita) e mantém premido o Botão A para saltares repetidamente na carapaça enquanto ele roda. Após uns quantos saltos, começarás a ganhar um 1-Up por salto, até ao máximo de 99. Porque não paras aqui no início de cada sessão de jogo para te abasteceres de vidas antes de começares a cair de cima de coisas para o Espaço?

    Jogadas de mestre com o Comando Wii e o Nunchuk

    Existe uma quantidade de coisas fantásticas que podes fazer com o teu Comando Wii, seja premir alguns botões, movê-lo uma forma determinada ou usá-lo no momento preciso:

    No modo Co-Star, a segunda pessoa pode premir botões no seu Comando Wii para reproduzir fantásticos efeitos sonoros do seu próprio Comando Wii ou do do outro jogador. Explora e vê por ti mesmo!

    Prime o Botão Z quando enfrentas os Boomerang Bros. para te agachares, cobrindo-te com o teu chapéu e por debaixo das suas lâminas giratórias. Aproxima-te delas ainda agachado e depois abana o Comando Wii para atacares, derrotando-os sem confusões.

    Enquanto patinas no gelo prime o Botão para regredires e realizares assim uns passos geniais!

    Quando estás em cima de águas suficientemente profundas, podes dar um estupendo salto: vai a um lugar adequado para este propósito (por exemplo, no início da Starshine Beach no World 4 existe um declive com uma prancha de madeira no lado esquerdo), coloca-te na borda da plataforma e volta-te para te afastares da água. Mantém premido o Botão Z, prime o Botão A para saltar e... splash!