• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Dicas para o jogo

    Com a melhoria de precisão e controlo proporcionada pelo Comando Wii e pelo Nunchuk, deveria ser fácil obter os 30 itens no período de 30 dias em NEW PLAY CONTROL! Pikmin, certo? Er... pois.

    Lê as nossas dicas para tirares o melhor partido dos Pikmin sob o teu comando e assegura a tua passagem para fora do planeta dos Pikmin antes que seja demasiado tarde!

    Qualidade vs. quantidade
    Tens andado a perder tempo à espera que os teus 100 Pikmin acompanhem o teu ritmo ou à procura de um Pikmin rebelde que ficou preso ou confundido pelas pontes? Em muitos casos, a qualidade dos teus Pikmin é mais importante do que a quantidade de Pikmin que tens. Ter 100 Pikmin é mais importante quando tentas realizar várias coisas ao mesmo tempo (como transportar itens de volta para Dolphin, construir pontes, demolir portões) do que quando atacas animais. Além disso, quantos menos Pikmin tiveres na tua posse, mais fácil será transformá-los em Pikmin Flower quando encontrares néctar. No início do dia, pega em apenas cerca de 40 Pikmin de uma Onion para servirem de "exploradores". Até teres a certeza de que precisas de muitos Pikmin, mantém-nos nas Onions.

    Novas oportunidades
    Os segundo e terceiro dias na The Forest of Hope são críticos para a tua sobrevivência a longo prazo. O nível de dificuldade mais baixo destes dias faz deles locais excelentes para ganhar tempo. Ao fim do terceiro dia, deverás ter recuperado cinco partes da nave. Para isto, precisarás de plantar um exército de Pikmin vermelhos e de os usar para retirar os Bulborbs dá área. Usarás também o recém-descoberto Pikmin amarelo para a sua perícia de lançamento Bomb Rock. Atirar Bomb Rocks a portões de madeira e pedra poupará aos teus Pikmin tempo valioso para demolição.

    Não precisas de apanhar duas partes todos os dias na Forest of Hope, mas se não tiveres as cinco partes no fim do terceiro dia, utiliza a nova funcionalidade de NEW PLAY CONTROL! Pikmin que te permite voltar atrás um dia e jogar de novo. Volta ao início do segundo dia e tenta outra vez. Verás que foi melhor.

    Não deixes o sol pôr-se!
    Claro que é bom ver um pôr do sol de vez em quando, apreciar as suas bonitas cores à medida que o sol se esconde – mas não quando isso é uma questão de vida ou morte! Se não tiveres itens ao teu alcance, não uses a opção "Go to Sunset" para terminar o dia. Em vez disso, aumenta os teus Pikmin, mata inimigos, corta relva para obteres néctar, derruba portões, constrói pontes – faz tudo menos terminar o dia.

    Repopular uma cor
    Se os abastecimentos de uma cor de Pikmin de Olimar começarem a descer desastrosamente, podes usar outra cor de Pikmin para os ajudar a multiplicar – estes farão 95% do trabalho enquanto a espécie que escasseia se regenera. Se acontecer uma catástrofe e Olimar tiver cinco Pikmin amarelos restantes, podes usar outra espécie de Pikmin (vermelhos de preferência) para ir caçar. Quando os Pikmin vermelhos trouxerem os despojos da caça de volta às Onions, usa o apito de Olimar para fazer com que estes Pikmin parem o que estão a fazer e se dirijam a ele. Depois, Olimar pode tomar o controlo de Pikmin amarelo e ordená-lo que transporte os despojos para a sua Onion. A Onion cuspirá sementes amarelas, e os Pikmin vermelhos podem orgulhar-se do facto de que salvaram a sua espécie da extinção.

    Recuperação rápida
    Todos os itens têm pesos diferentes e precisam de um determinado número de Pikmin para os elevar do chão e os transportar para o Dolphin. Quando puder despender recursos, Olimar deverá fazer com que o máximo número de Pikmin carregue os itens de volta para o navio. Quantos mais Pikmin transportarem, mais depressa o item é recuperado. Quanto mais depressa o item for recuperado, mais cedo o Pikmin poderá voltar ao trabalho. Mas deverá Olimar fazer uma viagem especial à Onion apenas para agregar mais Pikmin para esta tarefa? Provavelmente não.
     
    Não há tempo a perder
    As chaves para sobreviver ao planeta dos Pikmin são persistência e prática. Não tenhas medo de voltar atrás e voltar a jogar um dia e não deixes que estes Pikmin fiquem preguiçosos. Terão muito tempo para descansar após o pôr do sol.