• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Código de erro 160-0103

    O que significa este código de erro?

    Este erro indica que a tua consola não está atualizada ou que a memória da mesma pode estar corrompida.

    O que posso fazer?

    Se as dicas e soluções seguintes não resolverem o problema entra em contacto com o Centro de Assistência ao Consumidor da Nintendo.

    1. Retira o disco e reinicia a consola

    Não tentes isto enquanto a Wii U estiver a descarregar aplicações ou a atualizar.

    a) Prime o Botão EJECT uma vez para retirares o disco.

    b) Mantém pressionado o Botão POWER até a tua consola se desligar. Quando a luz ficar vermelha, desliga o transformador da Wii U da corrente.

    c) Aguarda alguns minutos e volta a ligar o transformador. Prime o Botão POWER para voltares a ligar a consola.

    d) Insere o disco novamente e volta a tentar.

    2. Atualização da consola

    A tua Wii U está atualizada? Segue os passos seguintes para saberes se a tua consola está atualizada com a versão mais recente.

    a) Seleciona "Definições da Consola" no Menu Wii U.

    b) Utiliza o Manípulo Direito e seleciona "Atualização da Consola".

    c) Clica em Atualizar para iniciares a atualização. Se receberes uma mensagem a informar que a consola já está atualizada, clica em OK para terminares o processo. Caso apareça uma versão para instalar, segue as instruções para prosseguires com a atualização.

    Nota: mantém o Wii U GamePad ligado à corrente durante a atualização, uma vez que esta poderá demorar algum tempo.

    3. Descarregar novamente

    Se o erro ocorre quando estás a jogar um título específico, é possível que os dados do jogo instalados na tua consola estejam a causar o problema. Segue os passos seguintes para apagares a atualização e voltares a descarregá-la.

    a) Acede às Definições da Consola no Menu Wii U e seleciona "Gestão de Dados".

    b) Seleciona "Copiar, mover ou apagar dados" > Memória da consola. Escolhe o jogo ou aplicação cuja a atualização desejas apagar, e clica na mesma para o fazeres.

    Nota: não seleciones "Dados Guardados", apenas devem ser apagados os "Dados de Atualização"."

    c) Inicia o jogo normalmente. A consola irá detetar as atualizações automaticamente e guiar-te-á para as descarregares novamente.

    Se isto não resolver o teu problema, contacta-nos com as seguintes informações:

    • Nome do jogo que está a causar problemas e se acontece com um jogo específico.
    • Que tipo de problema está a ocorrer e em que situação e momento se reproduz.
    • Número de série da tua consola Wii U.