• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Código de erro 150-2031

    O que significa este código de erro?

    Este código de erro indica que o disco da Wii U ou a lente do leitor de discos da consola Wii U podem estar sujos ou danificados.

    O que posso fazer?

    Se as dicas e soluções seguintes não resolverem o problema entra em contacto com o Centro de Assistência ao Consumidor da Nintendo.

    1. Limpa o disco ou a lente da Wii U

    a) Se o erro ocorre quando estás a jogar um título específico, é possível que o disco esteja sujo ou danificado. Utiliza um pano macio (por exemplo de microfibra) e limpa o disco desde o centro até às extremidades; não faças movimentos circulares.

    b) Se o erro ocorre com todos os discos de jogo da Wii U, é possível que a lente do leitor de discos dentro da consola esteja suja ou danificada. Usa o Kit de Limpeza de Lentes para a Wii U e limpa a lente de acordo com as instruções incluídas no kit.

    Nota: para prevenir a acumulação de pó e sujidade no teu dispositivo, mantém a área em torno da consola Wii U bem ventilada.

    2. Alterna entre os modos Wii e Wii U

    Para conseguires jogar títulos da Wii na Wii U, deves aceder primeiro ao modo Wii. Segue os passos seguintes para o fazeres:

    Sincroniza o comando Wii

    CI7_TroubleShooting_WiiU_Sensorbar.jpg

    a) Liga a Barra de Sensores e coloca-a tanto em cima como em baixo do ecrã da televisão. Deves alterar as definições de acordo com o seu posicionamento.

    Instruções:

    Acede ao Menu Wii U > Definições da Consola > clica em Comando Wii e Barra de Sensores > seleciona "Definir Posição da Barra de Sensores" e escolhe a posição que preferes.

    b) Prime o Botão POWER para ligares a Wii U e seleciona o utilizador no Wii U GamePad, isto caso não tenhas configurado a consola Wii U para aceder automaticamente à conta de um utilizador específico.

    c) Quando estiveres no Menu Wii U prime o Botão vermelho SYNC na parte da frente da tua consola Wii U para que as instruções apareçam nos ecrãs da TV e do Wii U GamePad.

    CI_TroubleShooting_WiiU_12_SyncRemote_ptPT.jpg

    Inicia o modo Wii

    Insere um disco de jogo na ranhura na parte da frente da consola, seleciona o canal disco e o modo Wii iniciará automaticamente.

    OU

    CI7_TroubleShooting_WiiU_WiiMenuIcon.jpg

    Seleciona "Menu Wii" no Menu Wii U e segue as instruções apresentadas no ecrã. (Para tal necessitarás de um comando Wii, vendido em separado.)

    3. Retira o disco e reinicia a consola

    Não tentes isto enquanto a Wii U estiver a descarregar ou a atualizar aplicações.

    a) Prime o Botão EJECT uma vez para retirares o disco.

    b) Mantém premido o Botão POWER até a tua consola se desligar. Quando a luz ficar vermelha, desliga o transformador da Wii U da corrente.

    c) Aguarda alguns minutos e volta a ligar o transformador. Prime o Botão POWER para voltares a ligar a consola.

    d) Insere o disco novamente e volta a tentar.

    4. Atualização da consola

    A tua Wii U está atualizada? Segue os passos seguintes para saberes se a tua consola está atualizada com a versão mais recente.

    a) Seleciona "Definições da Consola" no Menu Wii U.

    b) Utiliza o Manípulo Direito e seleciona "Atualização da Consola".

    c) Clica em Atualizar para iniciares a atualização. Se receberes uma mensagem a informar que a consola já está atualizada, clica em OK para terminares o processo. Caso apareça uma versão para instalar, segue as instruções para prosseguires com a atualização.

    Nota: mantém o Wii U GamePad ligado à corrente durante a atualização, uma vez que esta poderá demorar algum tempo.

    5. Restrições regionais

    Os jogos e consolas da Nintendo estão restringidos a nível regional e não funcionam juntos se forem adquiridos em regiões diferentes. Por exemplo, jogos dos Estados Unidos da América não são compatíveis com uma consola Wii U europeia e vice-versa. Certifica-te de que a tua consola e o jogo pertencem à mesma região.

    Se isto não resolver o teu problema, contacta-nos com as seguintes informações:

    • Nome do teu fornecedor de acesso à internet.
    • Nome do fabricante e marca do dispositivo de rede (ponto de acesso Wi-Fi, router WLAN, etc.).
    • Número de série da tua consola Wii U.
    • Nome do jogo que não funciona, caso tenhas problemas com um jogo especifico apenas.