• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Splatoon

    Queres obter vantagem em Splatoon? Basta colocares em prática as dicas que se seguem!

    Trabalha em equipa

    Cada Inkling tem o seu próprio estilo de jogo, quer seja a defender áreas-chave quer seja a conquistar território inimigo. Mas lembra-te que não estás sozinho: uma equipa precisa de equilíbrio para triunfar! Se gostas de atacar, vai consultando o Wii U GamePad com alguma frequência para veres se os teus companheiros precisam de disparos adicionais. Se for o caso, basta tocares no seu ícone para fazeres um supersalto até lá e esguichares tinta para os apoiares. Se deres por ti com uma grande oportunidade para cobrires terreno rapidamente, prime para cima no Botão Direcional para indicá-lo aos teus colegas de equipa!

    Estuda os teus mapas

    Os mapas em oferta alternam a cada quatro horas e novos mapas são acrescentados frequentemente, pelo que as probabilidades de te deparares com um mapa desconhecido são altas. Mas não há problema, pois podes entrar no Lobby e premir o Botão Y para começares a fazer reconhecimento do terreno jogando o mapa sozinho. Isto é ideal para encontrar posições privilegiadas para atacar, identificar as melhores de onde defender e, ainda, para te familiarizares com o terreno.

    Pensa na vertical

    Apenas a tinta no chão conta para os resultados finais, mas uma vez que és capaz de nadar ao longo de paredes para atingires posições de vantagem, cobrir superfícies na vertical pode virar a maré da batalha em teu favor. Mantém-te atento a oportunidades para pintar e escalar: os canos em cada um dos lados dos elevadores de Saltspray Rig podem ser subidos e muitos outros mapas contêm caixas, rampas, paredes e outras superfícies verticais. E, claro, se detetares um adversário a nadar na vertical, aponta a tua tinta acima dele para cortares a sua ascensão!

    Escolhe bem a tua arma

    Cada Inkling entra em batalha equipado com um conjunto de armas nas quais se inclui uma arma principal, uma secundária e uma especial, sendo que novos conjuntos serão desbloqueados à medida que fores adquirindo mais experiência e fores aumentado de nível em batalhas online. Contudo, existem vários conjuntos de armas únicos que não podem ser desbloqueados apenas através das partidas online. Consta que estão ligados a plantas de pisos especiais que podem ser conquistadas de volta com a derrota de armas Octarian gigantes no Octo Valley. Quando desbloqueares uma arma nova, dedica alguns minutos a experimentá-la na área de treino – poderá ser a mais adequada para o teu estilo de jogo ou abrir novas estratégias e ideias!

    Equipa-te a preceito!

    Os teus chapéus, roupas e calçado oferecem habilidades especiais que podem ajudar no teu estilo de jogo, seja a ativar capacidades únicas ou a aumentar os teus dotes natos. A união destas habilidades ao teu equipamento é essencial: a Ink Saver (principal) reduz a quantidade de tinta que a tua arma principal gasta, pelo que condiz bem com as armas Roller ou com os tipos Shooter com frequências de disparo altas. Usar o equipamento certo pode fazer a diferença no teu caminho para a vitória!