• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Dicas para Monster Hunter 3 Ultimate

    Queres dominar a arte da caça mas ainda és mais verde do que o espigão de Rathian?

    Então atenta nos meus conselhos…

    Em primeiro lugar, familiariza-te com a tua arma

    A tua arma será a melhor amiga que alguma vez terás neste jogo. Existem 12 tipos diferentes de armas disponíveis e, antes de mais, deverás experimentá-los todos para determinares qual deles se adequa melhor ao teu estilo de jogo. Mas se quiseres estabelecer uma reputação na arte da caça, escolhe uma arma e mantém-te fiel a ela. Eu, pessoalmente, gosto da Great Sword pois nada bate golpear um monstro em cheio no meio dos olhos! Se escolheres igualmente uma arma pesada, pensa sempre em duas coisas: a parte em que atacas um monstro e a parte em que te "pões a andar"...pois não penses que estas criaturas se vão ficar! Assim, não percas tempo a pensar se tens tempo de atacar o monstro; em vez disso, pensa se tens tempo de o atacar e de fugir em segurança! Tenta lembrar-te bem deste conselho!

    Se preferires outro tipo de arma, as opções são muitas. Se utilizares Dual Blades, sugiro que ingiras Dash Juice ou Mega Dash Juice antes de atacares, uma vez que estes sucos impedirão que a tua resistência diminua e, consequentemente, farão com que continues a golpear a tua presa sem ficares cansado! Se quiseres caçar a alguma distância, considera o arco, que confere às tuas armas revestimentos especiais capazes de envenenar o teu alvo ou de drenar a sua força. Mas cada vez que envenenares um monstro, isso significa que da próxima vez que o quiseres fazer precisarás de disparar mais vezes, por isso tenta poupar estes revestimentos! E carrega sempre os teus disparos porque poucas setas totalmente carregadas e bem posicionadas provocarão mais danos do que muitas setas mas mais fracas!

    Em segundo lugar, forja, forja, forja!

    Logo a seguir à tua arma, o Smithy é o teu segundo melhor amigo. Aqui podes forjar armas, armaduras e ornamentos ou até fazer upgrades às armaduras e armas que tens. Enquanto andares nas tuas caçadas, certifica-te de que reúnes e entalhas tudo o que conseguires, pois as pequenas peças daqui e dali juntas podem dar origem a uma novíssima e poderosa arma! Muitas vezes é melhor melhorares a tua arma, mas noutras ocasiões criar uma inteiramente nova a partir de matérias-primas será mais fácil do que fazer um upgrade. E lembra-te de ir até ao Smithy ver se ele tem algo de novo para ti antes de caçares alguma coisa pela primeira vez.

    Não descures a armadura!

    Mas não penses que só grandes ataques te valerão a entrada nos anais da caça. Se obtiveres um conjunto de peças de armadura iguais, não só ostentarás um aspeto tão feroz que congelará imediatamente o sangue de qualquer "wyvern" como adquirirás, provavelmente, habilidades que poderão tornar a tua vida difícil, se não tiveres cuidado. Dominar estas habilidades pode ser algo complicado, mas não desistas!

    Se procuras sugestões para armadura, tenho algumas que poderão ser-te úteis. Sempre tive preferência pelo Barroth, uma vez que incrementará a tua defesa e o teu ataque; se tiveres uma arma que te permita bloquear, será mais fácil manteres a tua posição face a um ataque. Já a armadura Rathian é mais avançada: prolonga a tua saúde e aumenta não só a eficácia dos teus objetos de recuperação como os danos que provocas com uma arma de fogo. É um ótimo equipamento para derrotar monstros como o Gigginox ou o Lagiacrus e promete durar bastante tempo. Trata-o bem!

    E, claro, não te esqueças de fazer um upgrade também à tua armadura! Ao longo da aventura obterás objetos como as Armor Spheres e as Armor Spheres+, que podem ser aproveitadas para melhorar a defesa pura do teu equipamento. É verdade que não servirão para melhorar a sua proteção elementar nem as suas habilidades, mas uma armadura que tenha sofrido um upgrade completo poderá elevar seriamente as tuas capacidades de defesa, tornando-te imediatamente mais forte.

    "Capturar" é a palavra de ordem

    Quando partires numa caçada, lembra-te de ativar a opção "Capture Guru" criando decorações Perception: atinge um monstro com uma Paintball e quando este estiver pronto para ser capturado, acender-se-á no teu mapa. Até descobrires como detetar os sinais de que um monstro está prestes a cair, isto será bastante útil e uma vez que muitas vezes recebes recompensas melhores pela captura de um monstro, vale a pena fazê-lo! Ademais, ao passo que raramente encontrarás teias de aranha para fazer armadilhas, poderás trocar com o Argosy Captain para receberes Pitfall Traps e Shock Traps.

    E por fim...

    E porque sei que estás desejoso de partir para a aventura da tua vida, tornarei esta última parte breve. Se fores imobilizado por um monstro, lança uma Dung Bomb diretamente para a sua boca e não te esqueças de dar ao Cha-Cha e ao Kayamba um bife, mal ou bem passado, pois com ele ganharão experiência que ajudará a torná-los mais fortes. Por falar em comida, sugiro que obtenhas o Itinerant Cook para cozinhares uma delícia qualquer antes de saíres, já que a comida pode ativar novas habilidades, prolongar a tua saúde, aumentar a tua força e muito mais! Tem em conta, porém, que só durará uma missão...

    Haveria muito mais para dizer, mas prefiro que sejas tu próprio a descobri-lo durante o jogo. Lembra-te apenas que existem por aí muitos mais caçadores como tu, prontos para te darem uma mãozinha sempre que precisares. Aprendam uns com os outros para triunfarem!