• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Guia para os pais sobre interação online

    Descobre mais sobre algumas boas práticas da Nintendo relativas à interação online nos videojogos.

    Alguns jogos da Nintendo Switch requerem uma adesão ao Nintendo Switch Online para se poder jogar online. Com uma adesão familiar ao Nintendo Switch Online, até oito Contas Nintendo num grupo familiar podem utilizar os serviços do Nintendo Switch Online, mesmo que não vivam debaixo do mesmo teto. Podes definir restrições para cada conta supervisionada através do controlo parental.

    Visita esta página para saber mais sobre as adesões familiares ao Nintendo Switch Online.

    1. Estabelece regras com o controlo parental

      Controla o que as crianças podem (e não podem) fazer nas suas consolas, desde aceder à Internet até partilharem informações pessoais. As consolas Nintendo Switch e Nintendo 3DS possuem uma opção de controlo parental que permite estabelecer regras de utilização do dispositivo para que passes menos tempo a preocupar-te e mais tempo a divertir-te.

      Para mais informações, consulta este artigo sobre Como configurar ou ajustar o controlo parental da Nintendo Switch.

      onlinegamingforkids_parentalcontrol_pt_pt.jpg
    2. Protege a privacidade das informações pessoais

      Fala com os teus filhos sobre os problemas de partilhar na Internet informações pessoais, como nome, morada, endereço de e-mail ou número de telefone. As alcunhas de jogador ou os nomes online não deverão incluir informações identificadoras, como a sua idade ou o nome real.

      onlinegamingforkids_personalinfo.jpg
    3. Conhece os seus amigos online

      Hoje em dia, a interação online é uma das maiores preocupações dos pais. Podes utilizar o controlo parental para impedir que as crianças interajam com outros jogadores online. Incentiva os teus filhos a contarem-te se tiverem recebido um pedido de amizade de um utilizador desconhecido ou se notarem alguma atividade suspeita entre os seus amigos.

      onlinegamingforkids_gettoknowonlinefriends.jpg
    4. Ajuda a evitar o assédio online

      Se outros jogadores estiverem a assediar os teus filhos durante uma sessão online de um jogo da Nintendo, podes entrar em contacto com o serviço de assistência ao consumidor e registar uma queixa. Podes também bloquear utilizadores e evitar que entrem em contacto com eles através da consola.

      onlinegamingforkids_setguidelines.jpg
    5. Incentiva-os a jogarem presencialmente com os seus amigos

      O jogo online é divertido, mas não substitui as amizades no mundo real. Certifica-te de que os teus filhos mantêm os seus vínculos sociais.

      onlinegamingforkids_facetoface.jpg