• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Dicas gerais para o jogo

    Saudações, corajoso viajante, sou um globin com qualidades de conselheiro. Oferecerei também dicas úteis para os jogadores de Mario & Luigi: Bowser's Inside Story. Para as obteres, continua a ler.

    Fica alerta
    A tua perigosa aventura será mais fácil se estiveres alerta em todas as alturas, mas muitas coisas subtis poderão ocorrer em  lutas que requerem atenção especial. Observa cuidadosamente os teus inimigos nas batalhas pois muitos deles farão gestos que os denunciarão como, por exemplo, um gesto que façam antes de atacarem que indique que manobra estão prestes a iniciar ou que irmão será o recetor da sua sanduíche de articulações. Mantém-te atento a tal comportamento delator, depois contra-ataca com severos golpes ou desvia-te em concordância. Desta forma, podes evitar muito sofrimento e dar mais murros ainda que não seja a tua vez.

    Os salteadores dos bosques
    Enquanto te aventuras, é uma loucura esbarrares-te com inimigos contra a tua vontade! Em vez disso, ataca enquanto estabeleces contacto e quando a batalha começa, o primeiro golpe será o teu. A pancada inicial administrará danos a todos os inimigos, dando um útil ponto de partida; mas para proezas pugilistas adicionais, os primeiros murros deverão ser adequados ao tipo de inimigo encontrado. Para evitares sofrer danos, não saltes para cima de inimigos com espigões (opta por abordá-los sempre com marteladas); ou quando encontrares vida vegetal com Bowser (como Treevils ou Flifits), proporciona umas escaldantes boas-vindas à batalha e os pobres globins com pouca resistência ao fogo não terão qualquer hipótese.

    O comportamento do guerreiro
    Os globins adoram limpezas. Incute em Bowser o hábito de aspirar sempre que o Vacuum Block se acender uma vez que aspirar o nível poderá revelar Blitties e fazer com que Bowser inale inimigos com os quais Mario e Luigi lidarão ou com que devore deliciosos objetos. Alguns inimigos poderão ser mais fracos depois de aspirados ou mais fáceis de lidar depois de lhes ser negado o seu bando de pequenos amigos. Os globins também adoram churrascos e o ataque de fogo de Bowser pode ser muito útil ao enfrentar um grupo. Por vezes, usar isto fará com que um inimigo arda, o que significa que não podem usar a sua vez de atacar, o que por sua vez significa que terás mais oportunidades para os derrotar.

    A César o que é de César
    Após muitas batalhas, os teus heróis subirão de nível e ganharás a hipótese de atribuir um bónus a uma das suas estatísticas. Mas nada de pressas! Existem muitas vantagens em assistir aos valores de bónus e em programar cuidadosamente o premir do botão da aceitação com os números mais altos. Contudo, colocar todos os bónus numa única estatística fará com que os números mais altos desapareçam dos valores de bónus daquela estatística. Então, é melhor atribuir pontos bónus de parabéns a um globin diferente. Os números mais altos surgirão de novo apenas quando um equilíbrio for atingido.

    Os sinais do sucesso
    Ter um bigode farfalhudo e masculino como os irmãos ou ter chifres elegantes mas mortais como o epítome da má disposição? Embora Power e Defense sejam importantes, os astutos globins adicionarão bónus à estatística Stache of Horns ao subir de nível uma vez que aumenta as hipóteses de um golpe de sorte nas batalhas ou de uma vitória nos cartões de bónus nas lojas.

    Veste-te a rigor!
    Sê o melhor que puderes: certifica-te de que o equipamento está sempre recheado de acessórios refinados e de que o dinheiro é normalmente gasto a abasteceres-te de úteis objetos de lojas. Mais vale prevenir do que remediar!

    A prática leva à perfeição
    Porquê contentares-te com pontuações médias ou boas para ataques especiais quando existe um modo de treino? Faz uma pausa no dia que passas a derrotar os vilões para aperfeiçoares o timing destas devastadoras jogadas e colhe as recompensas quando a situação fica negra duras e cada ponto conta.

    Cheio de feijões
    O ataque de perfuração de Mario e Luigi pode ser usado para desenterrar feijões que aparecem como luzes cintilantes nos tecidos de Bowser ou como pequenas marcas X na área exterior. Os feijões têm três variedades (Heart, Power e Special) e podem ser dados a Mario, Luigi ou Bowser do menu de itens para um impulso na estatística a partir da qual o feijão foi nomeado.

    Inicia a tua caça
    Mushroom Balls, Mushroom Balls...encontra-as e os despojos serão teus! Ao procurares estes tesouros promocionais no Toad Town Mall, fica com esta informação: poderão estar escondidos debaixo do chão ou arrumados dentro de blocos invisíveis em cima. Salta e perfura em qualquer parte onde apareça um ponto de interrogação em cima da cabeça de Mario e grandes riquezas serão tuas num abrir e fechar de olhos.

    O regresso à forma
    Algumas áreas do corpo de Bowser podem ser acedidas apenas em circunstâncias especiais. Caso queiras revisitar estas áreas depois de estarem concluídas, deves levar Bowser de volta para o local original nas quais entrou. Para entrar na Flab Zone, entra na VIP Room do castelo de Bowser e devora os pratos que aí encontras. Para os Pipe Works, volta às bolhinhas na Sea Pipe Statue. A nova entrada de Energy Hold requer a Boo Ray Machine na Tower of Yikk e para regressar ao The Airway dirige-te para o Peach's Castle para inalares o ar congelado de Blizzard Midbus. Boa sorte!

    Categorias relacionadas