• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    INFORMAÇÕES SOBRE A FUNÇÃO 3D DA NINTENDO 3DS

    1. Existem diferenças na forma como as pessoas apreendem os elementos visuais em 3D. Lembra-te que fatores como a condição física, o conteúdo mediático e o ambiente podem afetar a forma como qualquer pessoa vê o efeito 3D na consola Nintendo 3DS.

    Os efeitos 3D gerados pela Nintendo 3DS são criados usando a capacidade de interpretar imagens em 3D devido à diferença de posição do olho esquerdo e do olho direito. Contudo, existem diferenças na forma como as pessoas apreendem os elementos visuais em 3D.

    Tem em conta que existem circunstâncias que poderão dificultar a visualização correta de imagens em 3D, por exemplo, quando existe uma diferença significativa entre a vista do olho esquerdo e a do olho direito*.

    Integrámos o Regulador de 3D para que os efeitos 3D possam adequar-se ao máximo de pessoas possível. Se moveres o regulador para baixo verás as imagens em 3D menos claramente** e se o moveres para o ponto mais baixo verás as imagens completamente em 2D.

    Certifica-te de que encontras o grau de profundidade do efeito tridimensional mais cómodo para ti.

    * Se usares óculos ou lentes de contacto, não os tires pois estes ajudar-te-ão a ver melhor as imagens em 3D.

    ** Alguns tipos de conteúdos, como, por exemplo, fotos e vídeos 3D, não permitem ajustar a profundidade do efeito 3D. Quando estiveres a visualizar estes conteúdos, o regulador de 3D permitir-te-á apenas alternar entre imagens 2D e 3D. Caso consideres o efeito 3D demasiado forte, mantém a consola mais afastada de sti. Se, ainda assim, tiveres dificuldades, experimenta visualizar os conteúdos em 2D.

    2. Se estiveres cansado ou se não te sentires bem deverás parar de jogar. Se te sentires enjoado, deverás parar de utilizar a Nintendo 3DS imediatamente.

    Para as consolas anteriores, a Nintendo também recomendou aos utilizadores que fizessem uma pausa de hora a hora.

    É possível que um jogador possa reagir de forma mais sensível às imagens em 3D do que às imagens em 2D e que possa sentir fadiga e/ou desconforto ao jogar no modo 3D.

    Logo, recomendamos aos utilizadores que façam uma pausa a cada meia hora quando utilizarem a função 3D na Nintendo 3DS.

    Se te sentires mal ou enjoado, deverás parar de jogar imediatamente.

    3. A utilização da função 3D em crianças com idade igual ou inferior a seis anos pode provocar danos na visão. Logo, recomendamos que:

    • Apenas crianças com idade superior a seis anos usem a consola no modo 3D.
    • Se crianças com idade igual ou inferior a seis anos tiverem acesso à consola, os pais ou educadores deverão restringir a apresentação de imagens em 3D através da função "Controlo Parental".

    INFORMAÇÃO IMPORTANTE PARA OS PAIS

    LEIA, POR FAVOR!

    Durante a configuração inicial da consola Nintendo 3DS, ser-lhe-á pedido para definir o Controlo Parental. Toque em SIM para começar e siga as instruções apresentadas no ecrã.

    Escolha um código PIN para garantir que as crianças não podem alterar as definições que escolheu.

    Toque em VISUALIZAÇÃO DE IMAGENS 3D para desativar a função 3D. A utilização da função 3D por crianças com idade igual ou inferior a seis anos poderá provocar danos na visão. É altamente recomendado que apenas crianças com mais de seis anos utilizem a consola no modo 3D. Certifique-se de que seleciona CONCLUÍDO para guardar as suas definições. Para utilizar o Controlo Parental ou para alterar as definições depois de a configuração inicial ter sido concluída, abra as definições da consola a partir do Menu HOME e selecione CONTROLO PARENTAL.