• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • 3x1_CRSReport_2022_ptPT.jpg

    Mensagem do presidente

    Shuntaro Furukawa

    Diretor representante e presidente

    Nintendo Co., Ltd.

    "Colocar um sorriso nos rostos dos nossos consumidores":

    é o que a RSE significa para nós

    CI_CSRReport_PresidentFurukawaShuntaro.jpg

    Com o nosso objetivo de RSE de "colocar um sorriso nos rostos dos nossos consumidores", estamos constantemente a analisar as melhores formas para a Nintendo cumprir as suas responsabilidades sociais através de uma colaboração que envolve todo o grupo.

    Em concordância com as condições sociais que envolvem a Nintendo, estabelecemos quatro áreas de prioridade de RSE: "consumidores", "cadeia de fornecimento", "funcionários" e "ambiente". Continuamos a implementar as nossas atividades de RSE com base neste enquadramento.

    As nossas quatro áreas de prioridade englobam iniciativas que incluem melhorar a qualidade dos produtos e garantir a sua segurança, criar um ambiente onde as crianças possam brincar em paz de espírito, promover parcerias de RSE através da comunicação com os nossos fornecedores, construir um ambiente de trabalho que possibilite que os nossos funcionários aproveitem ao máximo as suas várias capacidades e reduzir o impacto ambiental dos nossos produtos e das nossas atividades comerciais.

    Estas iniciativas estão alinhadas com o objetivo comercial da Nintendo de proporcionar entretenimento que possa ser desfrutado por qualquer pessoa, independentemente da idade, do género, das experiências passadas e de outros contextos sociais diversos. Vamos continuar a esforçar-nos fielmente ao mesmo tempo que divulgamos adequadamente o estado das nossas atividades de RSE, tendo em atenção as nossas quatro áreas de prioridade.

    Não só valorizamos o ADN da Nintendo, que prima pela originalidade, flexibilidade e sinceridade que fomentamos há muito tempo, como também estamos empenhados em cumprir os nossos objetivos de RSE enquanto visamos ser uma empresa que coloca sorrisos em todos os rostos através do entretenimento.

    Mensagem do presidente da Nintendo of Europe

    Stephan Bole

    Presidente

    Nintendo of Europe

    Oferecemos entretenimento único, intuitivo e divertido para todos independentemente da idade, género ou experiência com jogos.

    CI_CSRReport_StephanBole.jpg

    Em julho de 2018, fui nomeado presidente da Nintendo of Europe. Nessa altura, já trabalhava na Nintendo há mais de 30 anos. Sinto-me afortunado por ter passado a maior parte da minha carreira numa empresa com uma história tão vasta e composta por pessoas de todo o mundo, muitas das quais também já trabalham para a Nintendo há muitos anos. Tenho orgulho nas nossas equipas diversas e acredito genuinamente que há um lugar para todos na Nintendo. Acreditamos que a nossa equipa é a nossa maior força e temos orgulho de que muitos funcionários fiquem connosco durante muito tempo e compartilhem da nossa missão.

    Essa missão de colocar sorrisos nos rostos dos nossos consumidores é fulcral em tudo o que fazemos: acima de tudo, ao oferecer entretenimento único, intuitivo e divertido para todos independentemente da idade, género ou experiência com jogos, mas também na forma como disponibilizamos este conteúdo. É aí que as nossas atividades de RSE entram em ação. Com as nossas quatro prioridades fundamentais — consumidores, funcionários, cadeia de fornecimento e ambiente —, adotamos a RSE como parte da nossa cultura e da nossa marca.

    Como uma só Nintendo, pensamos coletivamente sobre a nossa atividade numa perspetiva global. Ao mesmo tempo, outro princípio pelo qual nos regemos na Nintendo, e que adotamos totalmente aqui na Nintendo of Europe, é a valorização da perspetiva local, particularmente no que toca às nossas iniciativas de RSE. Embora estejam alinhados globalmente, todos os nossos escritórios europeus — quer se trate de Frankfurt, Madrid, Windsor, Milão ou de qualquer outro lugar — dedicam-se às suas necessidades locais, que podem variar de acordo com a região e cultura.

    Para ajudar a desenvolver os nossos esforços de RSE, criámos uma comissão na Nintendo of Europe com membros que representam diferentes departamentos e áreas do negócio. Em 2021, esta comissão conduziu um inquérito interno junto dos funcionários para definir uma abordagem de RSE personalizada na Europa com objetivos relevantes para os nossos funcionários, os nossos consumidores e o nosso meio socioeconómico. O resultado deste inquérito moldou o trabalho em curso, sendo refletido em quatro subcomissões: "Ambiente", "Fornecimento", "Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI)" e "Contribuição Social e Caridade". Os membros destas subcomissões apoiam e divulgam de forma ativa os temas das mesmas.

    Em tudo o que fazemos, continuamos a agir de forma responsável e no espírito de colocar sorrisos no rosto dos nossos consumidores, agora e no futuro.

    Mais informações (disponíveis em inglês e japonês)

    Mais informações