Perguntas frequentes sobre a Nintendo Network ID

O que é a Nintendo Network ID?

A Nintendo Network ID é a conta de utilizador necessária para utilizar os serviços de rede da Nintendo. Para poderes descarregar títulos, aplicações e demos grátis na Nintendo eShop, ou até para aceder ao Miiverse, terás de registar uma Nintendo Network ID na tua Nintendo 3DS.

Quais são as vantagens de registar uma Nintendo Network ID?

Se registares uma Nintendo Network ID terás a possibilidade de partilhar as tuas experiências de jogo, incluindo imagens, com outros utilizadores no Miiverse. Para além disso, se já tiveres uma Nintendo Network ID numa Wii U, poderás registar a mesma na Nintendo 3DS para que os saldos das tuas contas na Nintendo eShop de cada uma das consolas sejam combinados.

Posso registar a mesma Nintendo Network ID em mais do que uma Nintendo 3DS?

Não. A tua Nintendo Network ID está vinculada aos teus títulos e aplicações e/ou a conteúdos adicionais que tenhas adquirido e descarregado. Uma vez que os direitos de utilização de títulos e aplicações adquiridos se aplicam apenas a uma consola da família Nintendo 3DS, podes registar apenas a tua Nintendo Network ID na Nintendo 3DS.

Depois de registar uma Nintendo Network ID na minha Nintendo 3DS, posso transferi-la para uma nova consola?

Depois de registares uma Nintendo Network ID numa Nintendo 3DS (consola "de origem") poderás transferi-la para uma nova consola, juntamente com os direitos de utilização gravados no teu Cartão SD, títulos do serviço Nintendo DSiWare, histórico e saldo na Nintendo eShop, quaisquer dados de títulos ou aplicações pré-instalados na consola e definições de títulos para a Nintendo DS.

Nota, contudo, que se uma Nintendo Network ID já estiver registada na nova consola, não poderás registar a Nintendo Network ID da consola de origem sem eliminares primeiro a Nintendo Network ID da nova consola.

Registei uma Nintendo Network ID numa Nintendo 3DS e quero agora transferi-la para uma nova consola. Descarreguei aplicações para o meu Cartão SD, mas as mesmas estão pré-instaladas na nova consola. O que acontecerá a estas aplicações após a transferência?

Após a transferência, quaisquer aplicações pré-instaladas no Cartão SD poderão ser descarregadas de novo na Nintendo eShop.

Utilizei a Nintendo eShop em regiões diferentes e o meu saldo contém fundos em várias moedas. O que acontecerá a estes fundos depois de registar uma Nintendo Network ID?

Depois de registares uma Nintendo Network ID não poderás alterar a região nem utilizar mais do que uma moeda – libras e euros, por exemplo – na Nintendo eShop. Os fundos na moeda que corresponde à definição de região da tua Nintendo Network ID permanecerão e quaisquer fundos noutra moeda serão eliminados e tornar-se-ão inutilizáveis. Por isso, recomendamos que utilizas quaisquer fundos noutra moeda que tenhas antes de registares uma Nintendo Network ID na tua Nintendo 3DS.